Notícias | Economia | Política | Turismo | Sergipe | Brasil | Polícia | Entretenimento  
 
Sergipe
       
 
11/10/2013 05:20:07
Heleno Silva recebe representantes do MDA em Canindé

Representantes do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e da ENDAGRO - Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe estiveram na cidade de Canindé de São Francisco com o Prefeito Heleno Silva. Na pauta a Regularização Fundiária. O Programa de Cadastro de Terras ira viabilizar aos agricultores familiares a permanência na terra, por meio da segurança jurídica da posse do imóvel.

O trabalho dos técnicos está sendo feito, além de Canindé, nos municípios de Poço Redondo, Monte Alegre, Igararu e Lurdes através de convênios que chega ao total de R$ 2,3 milhões de reais firmado entre o Governo Federal e o Governo do estado de Sergipe. A tarefa será o de fornecer o titulo de posse de terras para aqueles que já vivem nela e ainda não têm a escritura pública definitiva.

Como trabalho realizado serão beneficiadas 570 famílias diretamente. Com o titulo de posse em mãos, os proprietários vão poder adquirir empréstimos junto as instituições financeiras.

Também esteve presente na reunião o secretário da Agricultura no município o senhor Heráclito que disse, este é um momento em que os agricultores familiares vão ser beneficiados diretamente. Algo impensado ate pouco tempo atrás e só foi possível através das políticas públicas implementadas no atual governo. Já Heleno afirmou que, muitas vezes a falta de informação, combinada com o não cadastramento dos agricultores. Que são os principais produtores de alimentos para o município e a região, foi prejudicial aos mesmos. Agora teremos a legalidade da situação e os benefícios serão enormes para todos afirmou o prefeito.

Secom/Canindé-SE.

 
PUBLICIDADE
 
Canal do youtube
 
PUBLICIDADE
 
 
 
 
 
Notícias
Economia
Política
Turismo
Sergipe
Brasil
Polícia
Política e Cotidiano
Plenário Brayner
Politizando
Entretenimento
   
 

FaxAju © - Todos os direitos reservados 2013 Contato Comerciai: +55 79 3022.1701 - 9935.1904  / plenario.com@faxaju.com.br
Redação: faxaju@faxaju.com.br
Endereço: Rua Urquiza Leal, 15, Sala 8 - Bairro Salgado Filho