Notícias | Economia | Política | Turismo | Sergipe | Brasil | Polícia | Entretenimento  
 
Sergipe
       
 
27/11/2013 05:12:14
Prefeito Carlos Magno recebe Título de Cidadania Poçoverdense

Na noite desta segunda-feira, 25, o médico Carlos Magno recebeu o Título de Cidadania Poçoverdense. A solenidade de entrega do título aconteceu na Câmara de Vereadores de Poço Verde/SE, em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política do município.

O título foi indicado pela vereadora Damares Vieira (PSDB), pelos relevantes serviços prestados como médico e amigo da população poçoverdense durante cerca de cinco anos, atuando no atendimento de pacientes na sede do município e povoados.

Em seu discurso Carlos Magno agradeceu ao povo de Poço Verde por este reconhecimento, principalmente pela acolhida que recebeu de todos. “Quando fui candidato a deputado estadual e fui derrotado nas urnas, tive a felicidade de trabalhar em Poço Verde. Aqui recebi tanto carinho e reconhecimento, que o fruto de tudo isso foram às diversas amizades construídas. Foi algo tão confortante que me esqueci da derrota, e em momento algum me preocupei com a parte política, pois me senti valorizado como médico”, ressaltou Carlos Magno.

A vereadora e proponente Damares Vieira falou da satisfação em reconhecer o belíssimo trabalho feito pelo médico Carlos Magno na cidade de Poço Verde. “Para mim é uma satisfação ter sido a autora desse Título de Cidadania ao Dr. Carlos Magno, pois sou uma admiradora de seu trabalho e sua luta em favor dos menos favorecidos, principalmente à população poçoverdense”.

Os senhores Celso Bispo e Nilda Santana, moradores do Povoado Tabuleirinho, no município de Poço Verde, falaram sobre a emoção de prestigiar esse importante momento na vida do Dr. Carlos Magno. “Agradecemos ao médico e amigo Carlos Magno por sua forma atenciosa e humana com as quais sempre nos atendeu, tanto no hospital, quanto em nossa comunidade. Que Deus sempre o abençoe!”.

Prestigiaram a solenidade, a primeira-dama de Estância, Daisy Garcia; o Presidente da Câmara Municipal de Estância, Tito Magno; os Vereadores André Graça, Mizael Dantas, Pedro Benjamim, Sérgio da Larissa, Cristóvão Freire, Júlio André, Sérgio Bezerra, Tertuliano Pereira, Zé da Paz; o secretário municipal de Administração, Erivander Aquino; o secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, João Oliveira Silveira; o superintendente da SMTT, João Leite; o secretário municipal de Finanças, Alaelson Cruz; a secretária municipal de Saúde, Marta Angélica; o secretário adjunto de Comunicação, Clériston Barbosa; o diretor do Departamento de Esportes, Emanuel Prado; além de demais assessores e amigos que acompanharam o médico Carlos Magno à cidade de Poço Verde/SE.

Conheça um pouco mais sobre a história de vida do médico e amigo Carlos Magno

Carlos Magno Costa Garcia é médico cirurgião, formado pela Universidade Federal de Sergipe com curso de especialização pelo Conselho Federal de Medicina, premiado no Prêmio Brasil de Medicina, realizado em São Paulo no ano de 2010, pelas mais de 30.000 cirurgias já realizadas. Filho de João Garcia Rocha e Joana Costa Garcia, nasceu em 26 de agosto de 1952 em Aracaju, Sergipe. Foi aluno exemplar durante o ensino fundamental e médio do Educandário São Jorge, Colégio Jackson de Figueiredo e Colégio Estadual Atheneu Sergipense, todos na capital sergipana. Casou-se em 27 de maio de 1978 com a senhora Daisy de Oliveira Garcia , já é avô e pai de três filhos: Marpessa de Oliveira Garcia Cruz, Tito Magno de Oliveira Garcia e Maressa de Oliveira Garcia.

De 1978 a 1980, já médico, Carlos Magno trabalhou como diretor clínico do Hospital Regional Amparo de Maria, no município de Estância, Sergipe.

Despontando no cenário político sergipano, elegeu-se prefeito municipal da Estância pela primeira vez em 1983 com mandato até o ano de 1988. Era o início de uma trajetória política grandiosa cujo reconhecimento popular o fez deputado estadual entre os anos de 1991 a 1994 e deputado federal entre 1995 e 1998.

Concomitantemente, médico atuante, foi diretor presidente do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) nos anos de 2003 e 2004 e diretor presidente do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho em 2005.

Com capacidade técnica e reputação ilibada, o médico e político Carlos Magno exerceu ainda as funções de diretor presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), em Aracaju, nos anos de 2007 a fevereiro de 2011.

No exercício de suas atividades, além de Estância, Carlos Magno também prestou serviços médicos em diversos municípios sergipanos, como Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Arauá, Cristinápolis, Itabaianinha e Poço Verde.

Reconhecidamente, o médico Carlos Magno recebeu títulos de cidadania nos municípios de Estância, Umbaúba, Cristinápolis, Poço Verde e Santa Luzia do Itanhy.

De forma voluntária, Carlos Magno dedica parte do seu tempo a proferir palestras educativas para Grupo de Casais, Grupo de Jovens, Alcoolicos Anônimos, entre outros.

Atualmente, o médico Carlos Magno retorna à vida pública, elegendo-se novamente prefeito municipal de Estância com 18.381 votos, para o mandato de 2013 a 2016.

Por – Cidade Nova Noticias

 
PUBLICIDADE
 
Canal do youtube
 
PUBLICIDADE
 
 
 
 
Notícias
Economia
Política
Turismo
Sergipe
Brasil
Polícia
Política e Cotidiano
Plenário Brayner
Politizando
Entretenimento
   
 

FaxAju © - Todos os direitos reservados 2013 Contato Comerciai: +55 79 3022.1701 - 9935.1904  / plenario.com@faxaju.com.br
Redação: faxaju@faxaju.com.br
Endereço: Rua Urquiza Leal, 15, Sala 8 - Bairro Salgado Filho