Notícias | Economia | Política | Turismo | Sergipe | Brasil | Polícia | Entretenimento  
 
Sergipe
       
 
4/12/2013 06:26:43
Primeiro crematório de Sergipe já está em fase de implantação

Já está em fase de implantação o primeiro crematório do Estado de Sergipe. Localizado no município de Itaporanga D’ajuda, a apenas cinco minutos da Ponte Joel Silveira, que liga o Mosqueiro à Caueira, o crematório Vila da Paz entra em funcionamento já no segundo semestre de 2014.

Na primeira fase de implantação, enquanto aguarda a fabricação do forno crematório e construção do prédio, o grupo Vila da Paz começa atuando com o serviço de cremação, realizando o translado para cremação em Salvador ou Recife, os cidadãos sergipanos que tem como último desejo serem cremados.

“Após uma ampla análise de mercado constatamos que muitos sergipanos não tinham seu último desejo atendido. Não eram cremados pela dificuldade de deslocamento até outro estado. Até o final de dezembro já estaremos realizando o translado para cremação em outros Estados e no segundo semestre de 2014 já atuando em Itaporanga D’ajuda”, explica o proprietário do empreendimento, Marcelo Jaas.

Ainda de acordo com informações do Grupo, serão implantados dois crematórios em Sergipe e dois em Alagoas. Ele destaca ainda que o governador Marcelo Déda, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (02/12), cujo corpo será cremado em Salvador, foi o primeiro a expressar todo seu apoio ao empreendimento. “Déda nos encaminhou para conversar com alguns secretários de Estado e recebeu com alegria a notícia de que o empreendimento finalmente seria implantado em sua terra”, conta.

Cremação

A cremação é um dos processos mais antigos praticados pelo homem. Em algumas sociedades este costume era considerado corriqueiro e fazia parte do cotidiano da população, por se tratar de uma medida prática e higiênica. Nenhuma das religiões mais praticadas no Brasil se opõe à prática da cremação, com exceção do Judaísmo Ortodoxo e do Islamismo. A Igreja Católica também não é contra desde o Concílio Vaticano II. É um procedimento moderno que acelera a decomposição do corpo transformando-o em cinzas,  apressando o que a natureza costuma fazer em vários anos.

Da assessoria

 
PUBLICIDADE
 
Canal do youtube
 
PUBLICIDADE
 
 
 
 
Notícias
Economia
Política
Turismo
Sergipe
Brasil
Polícia
Política e Cotidiano
Plenário Brayner
Politizando
Entretenimento
   
 

FaxAju © - Todos os direitos reservados 2013 Contato Comerciai: +55 79 3022.1701 - 9935.1904  / plenario.com@faxaju.com.br
Redação: faxaju@faxaju.com.br
Endereço: Rua Urquiza Leal, 15, Sala 8 - Bairro Salgado Filho