31/01/16 - 21:44:43

Mutirão de vistorias do Detran atende as expectativas

Durante toda manhã de sábado, dia 30, aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – um mutirão de vistoria de veículos. A iniciativa teve por objetivo reduzir a demanda de serviços acumulada por conta da greve dos servidores, iniciada dia 3 de dezembro. Mais de 200 veículos foram vistoriados.

Os proprietários de ciclomotores aproveitaram a ocasião para regularizar seus cinquentinhas, que agora têm o prazo de registro estendido para 29 de fevereiro. Foi o caso do fiscal de limpeza Nelson da Conceição.

“Estou aproveitando o final de semana para regularizar meu veículo. Já vinha tentando fazer a vistoria para emplacar minha cinquentinha, mas com greve não foi possível. Hoje foi importante porque não dava para perder um dia de trabalho durante a semana, disse Nelson.

Outros participantes do mutirão também aprovaram a iniciativa. “Durante a semana é sempre muito corrido e, por isso, está sendo muito útil esse serviço no fim de semana. Desde dezembro estou tentando fazer a vistoria e agora consegui, contou o empresário Meverson Soares. Já o autônomo Antônio Carlos destaca que isso irá agilizar a vida das pessoas. “O mutirão vai facilitar a rotina de muita gente. Se não fosse hoje, certamente teria que me preocupar em vir na semana, que é sempre complicado”, opinou.

O coordenador de vistoria e inspeção veicular do Detran/SE, Ivan Felipe de Oliveira, avaliou como positiva a ação durante o sábado. “Essa iniciativa foi necessária pra amenizar as filas que estão ocorrendo por conta da demanda que ficou devido à greve. A iniciativa parte da diretoria do Detran/SE em conjunto com os vistoriadores, que entendem a expectativa da população em relação a esse tipo de atendimento, destacou. Outros mutirões podem acontecer nos próximos meses, principalmente voltados aos ciclomotores.

Ascom – Detran/SE