01/02/16 - 19:48:33

Novo Diretor-Presidente da Codise é empossado

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) tem novo diretor-presidente. Na manhã desta segunda-feira, 01, o engenheiro de produção Vinícius Baudouin Mazza tomou posse no cargo antes ocupado pelo ex-deputado federal Sérgio Reis no governo Jackson Barreto.

Ao assumir a presidência de Sergipe, Vinícius disse que daria continuidade ao “excelente” trabalho desenvolvido por Sérgio com o objetivo de atrair novas empresas para Sergipe e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Ressaltou que também dará assistência às empresas já instaladas no Estado visando à geração de novos empregos.  “Desenvolveremos esse trabalho em parceria com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Chico Dantas”, frisou.

O ex-diretor presidente da Codise disse que estava feliz com a indicação do nome de Vinicius para sucedê-lo, pelo governador Jackson Barreto. “Ele está com pique total e muita disposição para encarar novos desafios que terá pela frente”, afirmou.

Segundo Sérgio, agora ele vai ajudar o governador em outras frentes, no eixo Aracaju/Brasília, ser um elo de diálogo constante do governo federal e estadual na esfera administrativa e política.

Após o ato simples de posse, Vinícius e Sérgio foram visitar o secretário Chico Dantas. Na oportunidade, Sérgio agradeceu a relação amistosa entre Sedetec e Codise no período em que esteve à frente da empresa e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

Comunicou ao secretário da Sedetec e ao novo presidente da Codise que tinha tomado as medidas necessárias para elaboração de projetos que visam a garantia da liberação de uma emenda do deputado federal Fábio Reis, de aproximadamente R$ 60 milhões, para construção de um CD (Centro de Distribuição) no município de Lagarto. “Esse investimento vai transformar a região centro-sul em um centro importante no setor de serviços atraindo grandes ancoras do varejo nacional e gerando milhares de emprego na região”, comemorou.

Na oportunidade, Vinicius ressaltou que manterá a parceria e a boa relação entre Codise e Sedetec, como existia na gestão do seu antecessor. Chico Dantas agradeceu a boa relação com o ex-presidente, desejou sucesso na nova trajetória e disse ter a certeza da continuidade da boa parceria entre os dois órgãos.

Vinícius Baudouin Mazza – Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; ex-presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese); ex-presidente da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas (Anprei); ex-diretor do Departamento de Registro do Comércio da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

Da Ascom/Codise