01/02/16 - 19:58:10

Presidente do SergipeTec recebe prefeito de São Cristóvão

Foi com o propósito de estreitar a parceria entre as duas instituições que o diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico, Manoel Hora, recebeu o prefeito municipal de São Cristóvão, Jorge Eduardo Santos, para uma visita à nova sede do Parque, instalada em um espaço de 120 mil m², ao lado da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Campus São Cristóvão . Na ocasião, eles conheceram os sete prédios que irão abrigar: 60 empresas e instituições de pesquisa (das áreas de Biotecnologia, Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), de  Energias Renováveis e Meio Ambiente); duas Unidades Operacionais (o Centro Vocacional Tecnológico/CVT e o Centro Catalisador de Competências em Tecnologia da Informação/C3TI); e projetos como a Biofábrica, laboratórios de pesquisa, incubadoras de empresas multisetoriais e de núcleos de estudo.

De acordo com Manoel, receber o prefeito e a sua equipe foi uma ação imprescindível, pelo fato de o município ser o receptor da nova sede. “Nela, investimos bastante e em assuntos relevantes, que irão proporcionar mais conhecimento científico, emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico para o nosso Estado. O melhor desta visita foi que ela já rendeu o seu primeiro fruto: como a previsão da Biofábrica, este ano, é de produzir cerca de 20 mil mudas de árvores nativas, atendendo à solicitação da secretária municipal de infraestrutura, Maria Olívia, doamos algumas unidades dessas plantas ao projeto de arborização da cidade, elaborado pela Secretaria. Agora, é continuar trabalhando para que essa parceria resulte em mais benefícios para a população”.

Satisfeito com o primeiro resultado dessa parceria, o prefeito de São Cristóvão, Jorge Eduardo, comentou sobre a importância do SergipeTec para o Estado e, principalmente, para o município. “Assim como o Parque, a nossa missão é de também incentivar o empreendedorismo e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para o povo. Sendo assim, pretendemos sim colaborar e investir nele, claro, dentro do que for possível e viável para nós, a exemplo de descontos em impostos e alvarás de funcionamento”, afirma o prefeito, que esteve acompanhado da secretária municipal de Infraestrutura, Maria Olívia Chirife; da secretária municipal de Administração, Maria José de Souza; e do secretário regional do Rosa Elze, José Bispo dos Santos.

Investimento – Os recursos financeiros (mais de R$ 40 milhões), aplicados nas obras de construção e de infraestrutura da nova sede do SergipeTec, são provenientes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); e do Governo de Sergipe.

Por: Flávia Nunes