18/02/16 - 13:40:09

Emsurb leva Cata Bagulho para moradores do bairro Palestina (Foto: Ascom)

Nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h, os profissionais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estarão no bairro Palestina recolhendo os descartes dos moradores. O serviço é gratuito e visa tirar das ruas grandes objetos descartados pela população. Assim, serão recolhidos móveis, eletrodomésticos, pedaços de metal, madeira, geladeira, fogão e outros objetos sem utilidades.

O Cata Bagulho funciona como uma espécie de descarte itinerante, onde os aracajuanos podem dispensar aqueles objetos (grandes) sem valor de uso. “Sabemos que muitas pessoas contratam carroceiros e outros fretes para tais recolhimentos, nestes casos não é necessário, pois a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, faz esse trabalho sem cobrar nenhuma taxa, basta a pessoa colocar em sua porta o objeto que deseja descartar”, explicou o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral.

O objetivo da Prefeitura é a redução dos pontos de descartas irregulares do lixo na Capital. “Com o Programa Cata Bagulho evitamos que objetos sejam jogados em vias públicas. Caso o cidadão tenha interesse em descartar algum dos objetos citados acima, basta ligar para a Emsurb, através do número, 3179-8940 para saber a data em que o Cata Bagulho estará em sua rua. Temos uma programação semanal para este recolhimento”, disse o diretor Operacional da Emsurb, Guilherme Souza.

O material reciclável é encaminhado para a Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coore).

Da assessoria