18/02/16 - 14:20:53

Mendonça Prado inaugura Instituto de Identificação, Cisp e Getam (Foto: Ascom SSP)

Instituto de Identificação, Cisp e Getam, esses foram alguns dos projetos inaugurados por Mendonça Prado no fim da gestão

No último dia à frente da gestão da Segurança Pública em Sergipe, nessa quarta-feira, 17, o secretário Mendonça Prado visitou e inaugurou diversas obras projetadas durante sua administração, em 2015.

Pela manhã, foram inauguradas as instalações que abrigarão a Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência (Cogersisp), com a integração dos órgãos de estatística da Secretaria da Segurança Pública. O ambiente, localizado no Edifício Maria Feliciana, centro de Aracaju, contou com um investimento superior à R$ 50 mil. Ainda no mesmo turno, foram apresentadas à população as novas salas do Insituto Médico Legal (IML), que darão maior conforto aos usuários do serviço.

À tarde, o Grupamento Tático de Motos (Getam), em Itabaiana, recebeu a visita do secretário, objetivando averiguar o andamento e a conclusão das obras previstas para março deste ano. A interiorização do grupamento foi um projeto de Mendonça Prado, com o intuito de reduzir e controlar os índices de criminalidade no Agreste sergipano, reforçando, assim, o policiamento no interior do Estado.

Ainda no turno vespertino, foi inaugurada a Regional Sertão do Instituto de Identificação, em Nossa Senhora da Glória. O serviço, que poderá atender aos mais de 120 mil sergipanos moradores da região, tem como meta facilitar o acesso à cidadania, através da confecção e emissão de carteiras de identidade.

Numa parceria com as prefeituras municipais, o município de Propriá também foi contemplado com um Instituto de Identificação na região do Baixo São Francisco.

Finalizando a agenda do dia, a população de Brejo Grande foi contemplada com um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O Cisp é um modelo de unidade policial que agrega em um mesmo prédio os efetivos das polícias Civil e Militar, gerando economia nos gastos e reforçando a integração entre as forças policiais.