Aracaju, 28 de março de 2024

Escolas municipais de Aracaju encenam Paixão de Cristo (Foto: Divulgação)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
escola

A última qarta-feira, 23, foi um dia de reflexão na rede municipal de educação de Aracaju. Momento de compreender sobre o verdadeiro sentido da páscoa, independente de religião, foi transmitido de forma lúdica, por meio de brincadeiras, palestras,

atividades e peças de teatro. Assim fez a Escola Municipal de Ensino Fundamental, EMEF Bebé Tiúba, no conjunto presidente Médici.

Para a diretora da EMEF, Auridete Carvalho, os alunos do 5º ano aprenderam a trabalhar em conjunto e disseminar a mensagem simbólica do período. ” A equipe diretiva,  em parceria com a mediadora Angela e os professores Anderson Santana, Roberta, Tamara,  Marcelle,  Mediadora Angela,  mostrou,  de forma didática, a Paixão de Cristo. Todos foram envolvidos para transmitir a mensagem de fé,  paz, amor a todos.Os nossos alunos encantaram a todos e mostraram que são verdadeiros  atores mirins”, elogiou a diretora da Bebé Tiúba.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF Sabino Ribeiro, bairro 18 do Forte, também realizou uma peça de teatro com estudantes com a encenação da Paixão  de Cristo. De acordo com a direção,  foi um momento de muito comprometimento de todos e o resultado foi uma atmosfera de muita alegria com a mensagem da páscoa.

Já a EMEF Jaime de Araújo, bairro Soledade, realizou apresentação de dança do Grupo Zoe, distribuição do Novo Testamento dos Gideões e Ceia simbólica. “Independente do credo e religião, que o clima de paz, perdão, solidariedade e fraternidade, permaneça em nós durante  todo o ano. Feliz Páscoa”,  desejou a direção da escola.

Ascom PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também