10/04/16 - 09:45:30

Vereador reclama de caos da saúde de Sergipe e no Brasil (Foto: Acrísio Siqueira)

Por: Moema Lopes

O Vereador Manuel Marcos dos Santos (PSDB) lamentou o “estado de saúde” de Aracaju, Sergipe e do Brasil, em dsicurso na tribuna da Câmara Municipal de  Aracaju, na última quinta-feira (7), data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.

“Infelizmente, morando no Brasil temos pouco que comemorar com relação à saúde. O Governo está leiloando o Ministério da Saúde. Vivenciamos a dificuldade da saúde em Aracaju e em Sergipe e acompanhamos essa situação em todo Brasil, com a falta de leitos nos hospitais, falta de médicos, entre outros problemas, como o surto de H1N1 que está assolando o país, sem que ao menos haja vacina à disposição das comunidades”, disse.

Médico por formação, Manuel Marcos fez uma crítica ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff implantou o programa, trouxe médicos de Cuba, mas “nós não os vemos em lugar nenhum”.  mbrar de outro problema vivido na área da saúde no país.

Para o vereador Manuel Marcos, toda problemática vivenciada no Brasil é um reflexo da crise no Governo. “Faltam até vagas para crianças em escolas… um governo como esse,  não pode continuar. Quem vai às ruas para pedir a continuidade de Dilma no comando do Brasil,  está contra o país. Entende-se que quando se destrói a economia do país, destrói-se, também, a saúde, a educação, as famílias brasileiras”, observou.