10/04/16 - 15:02:03

Biblioteca Ivone de Menezes participa da 3ª Feira de Possibilidades (Foto: Ascom/Funcaju)

 

A Biblioteca Ivone de Menezes, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), participou nos dias 7 e 8, da 3ª edição da Feira de Possibilidades. O evento, que aconteceu na Associação dos Empregados da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa), faz parte da programação da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) e tem como principal finalidade oferecer uma diversidade de projetos para equipes diretivas e professores.

No estande da Ivone, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da unidade e todos os projetos por ela desenvolvidos. Na ocasião, a diretora da biblioteca, Telma Santos, convidou os professores para conhecer o prédio e levar os alunos para participar das atividades. Estudantes do 6º ano, que passaram pelo expositor, ganharam um kit que continha quatro livros

Telma comentou que já participou de todas as edições da feira, mas, dessa vez, representando a unidade, a satisfação foi ainda maior, pois foi uma ótima oportunidade de divulgação para a Ivone de Menezes. “Hoje tivemos a oportunidade de divulgar nossa biblioteca. Trazer para quem ainda não conhece e reafirmar para quem já frequenta a nossa unidade, o compromisso que temos com a sociedade. Eventos assim só nos enriquecem, pois é uma chance ímpar de unir quem desenvolve projetos”, concluiu.

Iara Mendonça,uma das coordenadoras do evento, falou um pouco sobre a razão da realização da feira. “O nome diz tudo, feira de oportunidades. Aqui é um momento onde a escola tem a chance de vir com os seus alunos e conhecer nossos parceiros e seus projetos. Todas as escolas municipais precisam atingir algumas metas discriminadas no Projeto Político Pedagógico (PPP) e queremos que esses projetos sejam agregados nessas instituições”.

Estiveram presentes também no local, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), Embrapa, Polícia Militar, Deso, Sesi, Sesc, Tribunal de Justiça, Reciclaria, APAE, Apada, CAPS AD/Vida, Editora Positivo e os professores Marcelo Santos, Falcão, Lilian Gomes e Mônica Sônia. Além dos órgãos da Prefeitura de Aracaju, Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Guarda Municipal (GMA), SMTT, Emsurb, Fundat, Procon Municipal.

Ascom Funcaju