11/04/16 - 18:47:05

Liga Norte Nordeste de Desporto Universitário chega ao fim com sergipanos no pódio (Foto: Assessoria)

Mais um grande evento foi realizado em Aracaju deixando um gostinho de quero mais nos mais de 800 atletas envolvidos na competição. A Liga Norte Nordeste de Desporto Universitário (LDU) encerrou na manhã do último sábado, 9, com as disputas das finais, com três equipes sergipanas subindo no pódio e mostrando toda a nossa força dentro do esporte. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contando com o apoio da Federação Atlética Estudantil de Sergipe (FAES) e da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

A equipe de basquete da Universidade Federal de Sergipe (UFS) perdeu na final para o time da UniNassau, de Pernambuco, ficando com a medalha de prata. As meninas da Faculdade Jardins levaram a medalha de bronze ao vencerem a Maurício de Nassau/PB. A outra medalha de bronze pela equipe masculina de handebol da UFS, que venceu na disputa a Universidade do Piauí. Também chegou à decisão a equipe masculina de futsal da Faculdade Jardins, mas foram derrotados pela UniNassau/PE.

De acordo com o secretário Carlos Eloy, a CBDU virou uma parceira do esporte da capital. “Desde 2014, quando realizamos os Jogos Universitário Brasileiros (JUBs), em Aracaju, que a CBDU viu todo o potencial da nossa cidade para o esporte. Aqui temos um rede hoteleira nova, aeroporto próximo e locais de competições perto dos hotéis, onde não se encontra esta facilidade em lugar nenhum. Agora, estamos trabalhando para trazer outra grande competição para a cidade”, finalizou o gestor.

Durante a cerimônia de entrega das medalhas e troféus para os campeões da LDU, realizada no Hotel Go Inn, bairro Farolândia,  a CBDU realizou a entrega de um troféu em agradecimento a parceria para realização da competição. O secretário Carlos Eloy foi um dos homenageados.

Depoimentos

Conquistando a terceira colocação no basquete feminino, a jogadora da UNIFOR/CE, Gabriela Costa, elogiou a competição em Aracaju. “A competição foi ótima, muito maravilhosa e ainda voltamos para casa com a terceira colocação”, felicitou-se. Quem também elogiou a competição foi a auxiliar técnica da equipe feminina campeã do handebol, Eliatriz Almeida. “Está foi uma excelente competição e esperamos que pudessem vir outras, porque aqui tivemos muitas equipes qualificadas”, comentou.

Resultados

Futsal Feminino – 1° UniFOR/CE, 2º UniNassau/PE e 3º Faculdade Jardins/SE

Futsal Masculino – 1º FLP/CE, 2° FACOL/PE e 3° UniNassau/PE

Vôlei Feminino – 1° UniFOR/CE, 2º UniNassau/PE e 3º UFRN-RN

Vôlei Masculino – 1º UniNassau/PE, 2º UNIPE/PB e 3° UniNILTONLINS-AM

Handebol Feminino – 1º FATE/CE, 2º UniNassau/PE e 3º UFRA-PA

Handebol Masculino – 1º UniNassau, 2º UNIPE/PB e 3º UFS/SE

Basquete Feminino – 1° UniNassau/PE, 2º M. Nassau/PB e 3º UNIFOR

Basquete Masculino – 1° UniNassau/PE, 2º UFS/SE e 3º UNIFOR/CE

Da assessoria