Aracaju, 29 de março de 2024

DNIT INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA PONTE DO RIO SÃO FRANCISCO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Verlane Estácio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/Sergipe (DNIT/SE) iniciou no último dia 4 de abril as obras de recuperação do tabuleiro da ponte sobre o Rio São Francisco, no município de Propriá, na divisa entre Sergipe e Alagoas. O trecho na BR-101 foi totalmente sinalizado e o tráfego de veículos no local está sendo feito através de operação Pare e Siga. A estimativa é de que os serviços sejam finalizados no prazo de 90 a 120 dias.

A obra envolve a remoção do asfalto existente e a recuperação das juntas de concreto, dos passeios e guarda-corpos (grade de proteção). Haverá ainda a recolocação do novo asfalto, a implantação de sinalização horizontal, além da construção de barreira simples tipo New Jersey (divisores de pista). Também serão feitos serviços de recuperação (tratamento de pontos de corrosão, reforço e pintura) do arco metálico.

Tráfego de veículos

A PRF orienta os condutores a reduzir a velocidade e dobrar sua atenção nas proximidades do trecho, para que não sejam surpreendidos pela sinalização.

Já está em operação um esquema especial para orientar os condutores e garantir o fluxo dos veículos e a segurança na região. Estão sendo realizadas rondas e operações de Pare e Siga com o objetivo de evitar infrações, impedindo que condutores transitem pelo acostamento e comentam ultrapassagens indevidas.

Os condutores podem entrar em contato com a PRF através do telefone 191. A ligação é gratuita e permitida a partir de telefones celulares.

Desvio

Os condutores que quiserem evitar o trecho podem usar uma rota alternativa. A orientação é seguir pela BR-101, onde no KM 23, trecho no município de Malhada dos Bois, há um trevo de acesso a Neópolis, município em que os condutores devem fazer a travessia de balsa até a cidade alagoana de Penedo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também