Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

FINAL DE SEMANA: HUSE ATENDE 59 VITIMAS DE ACIDENTES COM MOTO

Entre a última sexta-feira, 8, até o domingo,10, o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) atendeu a 780 pacientes, sendo que 158 ficaram internados na unidade. No Pronto Socorro (PS) Adulto, a Área Azul atendeu 217 pacientes de baixa complexidade. Desse total, 40 ficaram internados, a maioria com dor de cabeça e dor abdominal.

A Sala de Sutura e a Ortopedia também receberam um número considerado de pacientes durante o final de semana. Foram 306 atendimentos, com 69 internações.

Os acidentes automobilísticos resultaram em nove pessoas assistidas. Já os motociclísticos continuam liderando as estatísticas: foram 59 atendimentos com 22 internamentos para a realização de outros procedimentos. O número de pessoas atropeladas chegou a sete somente nesse final de semana.

A violência urbana já produz vítimas que procuram o Huse para atendimento. Nos últimos três dias foram registrados 12 atendimentos a vítimas de arma de fogo e duas vítimas de arma branca.

Na pediatria o plantão foi considerado tranquilo, com apenas com 70 registros e 27 internamentos. A pequena Ana Beatriz Azevedo, de dois anos, por exemplo, passou o final de semana internada depois de chegar com febre e diarreia.

A estudante Ana Carla Azevedo, 23, mãe da menina, não demorou e levou a filha até a pediatria em busca de tratamento. “Fiquei preocupada. Graças a Deus ela já fez os exames e está tudo bem. Aqui é muito tranquilo o atendimento e as profissionais são bem legais. Essa semana voltaremos para casa”, disse.

No ambulatório da oncologia, oito pacientes foram atendidos na radioterapia, sete procuraram atendimento. Já para as especializações Oftalmologia e Otorrinolaringologia os atendimentos totalizaram 30.

O Pronto Socorro do Huse recebe pacientes regulados pelo Samu 192 Sergipe e aqueles que chegam por demanda espontânea na unidade. Eles são avaliadas por uma equipe de enfermagem e tem o risco do caso classificado; os que apresentam maior risco têm o atendimento priorizado, os que tem menor complexidade e não são regulados são atendidos posteriormente.

Fonte ascom SES

 

 

 

Leia também