Aracaju, 29 de março de 2024

PGE/SE emite parecer favorável à construção da 2ª etapa da Orlinha (Foto: Ascom PGE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
orlinha

PGE/SE emite parecer favorável à construção da 2ª etapa da Orlinha do Bairro Industrial em Aracaju/SE

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe através da Especializada dos Atos e Contratos Administrativos, por meio da procuradora Patrícia Pessoa, emitiu parecer favorável para possibilitar a construção da 2ª etapa da Orlinha do Bairro Industrial em Aracaju/SE. A primeira etapa já foi concluída e a segunda etapa encontra-se em fase de construção. O investimento foi de R$ 3 milhões.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop). A urbanização da Orla consiste na duplicação da Avenida General Calazans e tem início após a ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros seguindo até o entroncamento com a Rua Mário Matiotti, perfazendo a extensão de 150 metros. Antes estreito, o trecho em questão terá pista de rolamento com largura de 9 metros, totalizando 400 de extensão, canteiro central com um metro de largura e, 2,5 metros de estacionamento.

Parte fundamental do projeto é a implantação das redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário e um muro de contenção às margens do Rio Sergipe. Foram construídos 400 metros de calçadão com largura variando entre 3 e 5,5 metros e ícones em granito com 56 desenhos simbolizando o espaço. Com 13 bancos de concreto, guarda-corpo em madeira e concreto, iluminação moderna contendo 12 postes de 16 metros de altura com quatro pétalas cada e 26 postes decorativos com lâmpadas de vapor mercúrio de 80 watts também contemplam a intervenção.

ascom PGE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também