Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SEMA VISTORIA MAIS DE 100 TERRENOS NO LOTEAMENTO ARUANA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio do Departamento de Controle Ambiental (DCA), estará nesta quarta-feira, 13, realizando fiscalizações no loteamento Aruana. A ação dá continuidade à vistoria em terrenos no local, que vem acontecendo desde o mês de fevereiro deste ano e já notificou mais de 100 terrenos baldios.

Na primeira etapa da fiscalização, a Sema percorreu o trecho entre as ruas Maria Bonfim Costa e Odilon Gonçalves Silveira e detectou diversos problemas. Os terrenos baldios sem muro, vegetação arbustiva em desenvolvimento, precisando de uma limpeza, e alguns casos de descarte irregular de resíduos de construção civil e descarte irregular de resíduos domiciliares estão entre as principais irregularidades encontradas pela fiscalização.

“Verificamos, durante a vistoria, que o número de terrenos é ainda maior do que aqueles mapeados. Existem mais terrenos baldios do que casas no bairro. Estamos identificando os proprietários para notificá-los”, declarou o fiscal Marcelo Villas Boas.

Desde fevereiro, a Sema já notificou 110 terrenos baldios. A ação, que deveria durar cerca de um mês, se estendeu por causa do número de terrenos abandonados encontrados naquela localidade. Ao todo, deverão ser vistoriados cerca de 250 terrenos. As vistorias da Sema no Loteamento Aruana seguem até que todos os terrenos irregulares sejam notificados. A fiscalização do DCA realiza as vistorias às quartas e sextas-feiras.

Fonte: Sema

Leia também