Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SSP inaugura sala de imprensa radialista Júlio César – Imperador do Rádio (Foto: Ascom SSP)

img570bb

SSP inaugura sala de imprensa radialista Júlio César – Imperador do Rádio

O homenageado é servidor da SSP há 28 anos e iniciou sua trajetória no rádio brasileiro em 1968.

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11, uma moderna e confortável sala de imprensa batizada com o nome do radialista “Júlio César – Imperador do Rádio”. Júlio completa 48 anos de serviço prestados à radiofonia dos Estados da Bahia e Sergipe no próximo dia 12 de maio.

HomenageadoJúlio é funcionário da Secretaria de Segurança Pública desde 1988 e há 10 anos exerce suas funções como cerimonialista da Assessoria de Comunicação da SSP. “Fui pego de surpresa pelos colegas da Ascom e também pela direção da SSP, na pessoa do secretário João Batista Santos Júnior. Sinto-me  honrado e muito feliz com essa homenagem. Agradeço a todos por esse momento de minha vida e hoje tenho a prova de que meu coração ainda está bom”, disse o homenageado.


No rádio sergipano, Júlio está há 28 anos no ar na Rádio Jornal AM 540 com o programa Sucessos do Povo, onde coleciona admiradores e fãs fiéis ao seu estilo democrático e cativante. O secretário ressaltou que o novo espaço é uma homenagem à imprensa sergipana na figura do Imperador do Rádio. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, que conheceu o espaço na última sexta-feira e na oportunidade tomou conhecimento da homenagem que seria feita a um radialista.

Pelas redes sociais, Fernando Cabral declarou que a sala de imprensa honra os radialistas de Sergipe. “Recebi o convite do radialista Lucas Rosário [coordenador de comunicação da SSP], visitei e conheci este espaço que valoriza os Radialistas de Sergipe. Irei prestigiar o secretário João Batista e sua equipe de comunicação capitaneada por Lucas Rosário”, explicou

Também participaram da homenagem, o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Paulo Sousa e Edmilson Brito, respectivamente, e o diretor de Imprensa da Secretaria de Comunicação do Governo de Sergipe, Givaldo Ricardo. Além de colegas do homenageado, a esposa Edna de Assis e o filho do casal Márcio de Assis também compareceram para parabenizá-lo.

Compromisso

O coordenador de comunicação da SSP, Lucas Rosário, enfatizou que o espaço é dedicado aos profissionais de comunicação de Sergipe que todos os dias levam informações da segurança pública aos lares dos sergipanos. “Essa é uma decisão administrativa do secretário João Batista e o respeito que ele tem pela imprensa”, destacou

Para selar o compromisso com uma administração transparente, o secretário anunciou que todos os meses fará uma prestação de contas à sociedade apresentado os números estatísticos dos trabalhos das Polícias Civil e Militar na capital e no interior do Estado. Logo após o descerramento da placa de inauguração, o secretário, o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, apresentaram os dados que apontam redução de 7% no número de homicídios no primeiro trimestre de 2016 em comparação com o ano de 2015.

Fonte e fotos: Ascom SSP

 

Leia também