12/04/16 - 17:01:37

Bárbara diz ainda que se preocupa em ter uma gestação saudável. Atualmente, ela faz caminhadas e pratica natação junto com o Martin

Grávida de 22 semanas de Theo, Bárbara Borges acaba de se mudar para um apartamento com mais espaço para receber seu segundo filho.

– Continuo no mesmo bairro (em Copacabana, na Zona Sul do Rio).Desde que engravidei do Martin (seu primogênito de 1 ano e 10 meses),resolvi morar lá porque é mais perto da minha família. Foi onde eu passei a infância e cresci. A maternidade me trouxe de volta às raízes – conta.

Sobre o surto de microcefalia, a atriz conta que se previne contra o vírus zika, mas sem entrar em pânico:

– Não tem como dizer que não há preocupação. Está tudo no início e o número de casos assusta. Tento ter o máximo de cuidado para não viver um clima de medo, claro que sem deixar a responsabilidade de lado. No início, foi muito difícil passar repelente porque o cheiro me incomodava e passei a usar um produto caseiro, a vestir roupas compridas. – conta.

Bárbara diz ainda que se preocupa em ter uma gestação saudável. Atualmente, ela faz caminhadas e pratica natação junto com o Martin.

– Quero que ele nasça com saúde. Por causa da mudança, ainda não consegui fazer as mesmas coisas da última gestação, mas quero me matricular em aulas de ioga. No começo, tive muito enjoo, não conseguia comer. Até março, quando me pesei da última vez, passei dos 59kg para os 61kg.

Casada com Pedro Delfino, a atriz fala sobre o relacionamento e o que mudou com a chegada do filho:

– Uma criança é um divisor de águas na relação. Muda a estrutura, temos mais responsabilidade. Foi tudo muito rápido e ainda estamos aprendendo a lidar com isso. Mas o bacana é que, apesar de alguns conflitos, o que fala mais alto é a vontade de estar junto, de priorizar a família.

Contratada a Record, Bárbara só deve voltar a trabalhar no ano que vem por causa da licença-maternidade. Seu último trabalho foi apresentar um programa na internet.

– Minha paixão é atuar, mas quero ver outros projetos também. Há outras maneiras de estar produzindo.

Fonte: globo.com