12/04/16 - 17:54:39

Defensores elegem novos Membros do Conselho Superior da Defensoria Pública (Foto: Assessoria)

Por: Débora Matos

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou na segunda-feira, 11, eleição para escolha dos membros do Conselho Superior para o biênio 2016/2018. O pleito aconteceu durante todo o dia no horário das 8h às 17h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima.

Para a primeira categoria foram eleitos Jadiella Santana de Albuquerque, Gláucia Amélia Silveira Andrade e Isabelle Silva Peixoto. Já na segunda categoria, Eduardo Wirgues Cação e Luciano Gomes de Mello Júnior. O mandato será de dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo por igual período.

A Comissão Eleitoral foi composta pelas defensoras públicas, Liza Monte Alegre Tavares Andrade, Maria Aparecida Filgueira de Sá e Carolina D´Avila Melo Brugni.  “A eleição ocorreu de forma tranquila e satisfatória”, disse a presidente Liza Monte Alegre.

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, enalteceu o trabalho da comissão eleitoral e a preparação dos candidatos. “Foi uma disputa com candidatos preparados e compromissados com os interesses da instituição. A nova composição do Conselho está apta às responsabilidades da função e quem ganha é a Instituição e a população”, destacou Jesus Jairo.

Exercer o poder normativo no âmbito da Defensoria Pública; apreciar e pronunciar sobre a realização de concursos e aprovar a proposta orçamentária da Defensoria são algumas das atribuições que competem ao Conselho Superior, definidas no artigo 16 da Lei 183/2010.