Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

LÍDER DO PSC DEFENDE IMPEACHMENT NA COMISSÃO ESPECIAL

Não podemos permitir a continuidade de um modelo político baseado na trambicagem e no embuste, enfatizou André

O líder do PSC,  André Moura (SE) participou, na tarde desta segunda-feira, 11, da votação do relatório conclusivo da Comissão Especial que avalia o impeachment da presidente Dilma Rousseff. André Moura orientou pelo voto favorável ao impedimento da presidente seguindo o relator Jovair Arantes (PTB/GO).

Em uma reunião bastante barulhenta e conturbada, Moura disse que o relatório aponta evidências documentais de que a presidente Dilma, de forma consciente e recorrente, infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Apenas as chamadas ‘pedaladas fiscais’, admitidas pela própria presidente em diversas ocasiões, já serve base jurídica para justificar o afastamento do cargo”, argumentou.

O parlamentar sergipano disse ainda que a contratação ilegal de operações de crédito e a abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional, constituem grave violação à legislação em vigor. “Por mais que se tente tapar o sol com peneira, crime é crime. O processo de impeachment deve prosseguir, baseado apenas na conduta ilícita da própria presidente, que deu motivos jurídicos e políticos de sobra para o seu afastamento”.

AssCom/AM

Leia também