Aracaju, 28 de março de 2024

PM realiza Operação GATI em Ação e apreende veículos roubados no interior (Foto: Ascom PM)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
fotos_thumb.aspx_pms

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), realizou na segunda-feira, 11, nos municípios de São Cristóvão, Salgado, Lagarto, Malhador, Laranjeiras e Areia Branca a Operação GATI em Ação. O trabalho cumpriu determinação do comandante geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, e resultou em prisão e apreensões de veículos com restrições de roubo/furto.

A Operação teve início na manhã, com patrulhamento e abordagens no Povoado Aldeia, em São Cristóvão. Em seguida, as equipes partiram para a região de Salgado, onde revistaram motocicletas, veículos de passeio e micro-ônibus da Coopertalse. Dando continuidade aos trabalhos, os militares realizaram ações em Lagarto, onde foram realizadas uma prisão e uma apreensão de adolescente, além de duas apreensões de motonetas.

Na cidade lagartense, a polícia prendeu Lázaro Ramos de Assis, de 21 anos, em posse de um ciclomotor com restrição de roubo/furto. O homem foi flagrado durante abordagens no bairro Jardim Campo Novo e encaminhado à Delegacia local, juntamente com a Shineray de cor vermelha. Ainda em Lagarto, um adolescente de 15 anos foi apreendido em posse de um ciclomotor Jhonny, de cor vermelha e uma porção de maconha.

No final da manhã, o GATI recuperou o veículo Corsa, de cor prata e placas GTV-6260 na rodovia que liga os municípios de Malhador e Riachuelo. Militares faziam rondas pela localidade, quando avistaram o carro, aberto e aparentemente abandonado. Em consulta ao CIOSP, descobriu-se que o automóvel tinha sido furtado no mesmo dia, na cidade de Ribeirópolis. O caso foi levado à Delegacia Regional de Itabaiana

Em Laranjeiras, o Grupo localizou um desmanche de motocicletas. Os quadros dos veículos estavam nas proximidades de um mangue e não havia nenhum infrator nas imediações. Já no Povoado Pedrinhas, zona rural de Areia Branca, por volta das 20h, o GATI avistou dois homens numa motocicleta CBX 200, sem placa. Ao perceber a aproximação dos PMs, os suspeitos fugiram, até as imediações do Povoado Aldeia, em São Cristóvão.

Diante do cenário, os infratores abandonaram a moto de cor amarela e fugiram por um matagal. O caso foi levado à Delegacia Plantonista, onde se descobriu que a placa original da moto é a MUB-3646. Participaram da Operação, seis guarnições comandadas pelo major George, comandante do GATI, frisando que a ação buscou reforçar o policiamento no interior e contemplou as áreas do 1º, 3º, 5º e 7º Batalhões.

Fonte: PM/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também