Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Secretário e gestores da SMS recebem representantes do Sintasa (Foto: Ascom/SMS)

unnamed

Na manhã desta segunda-feira, 11, o secretário municipal da Saúde, Antônio Almeida, o consultor Adalberto Canuto, o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, e a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Cláudia Pardo, receberam uma comitiva de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa). O encontro foi para esclarecer algumas dúvidas da categoria sobre a reorganização do horário de trabalho dos profissionais que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF).

O presidente do Sintasa e do Conselho Municipal de Saúde, Augusto Couto, informou que a reunião foi para esclarecer os questionamentos que vinham sendo feitos pelos trabalhadores. “Essa reorganização inclui horário de trabalho, como será a escala de trabalho dos profissionais do PSF, e viemos tirar todas as dúvidas aqui porque alguns acham que é redução de carga horária, mas não é. É uma reorganização de escala de trabalho, todos vão trabalhar no horário normal, só que um período pela manhã e outro pela tarde, e durante a tarde ocorrerão capacitações que envolvem a saúde e é bom que o servidor fique ciente disso, que continua trabalhando as 36 horas semanais. A reunião deu para esclarecer as dúvidas, pois agora podemos passar para esses servidores do PSF, para ver se eles querem participar desse novo cronograma,e se não, o sindicato dará uma resposta ao município”, explicou.

O secretário esclareceu que a proposta de reorganização do trabalho parte da categoria médica. “Os médicos que atuam no PSF sugeriram discutir essa reorganização e o sindicato da categoria inclusive solicitou que fosse feita uma reunião com os demais sindicatos que possuem profissionais atuando no programa. Essa reunião aconteceu na semana passada. Explicamos isso hoje aqui aos representantes do Sintasa, que poderão participar das discussões, se assim acharem necessário”.

Antônio Almeida frisou que está aberto para ouvir todas as categorias. “Não só o secretário, mas todos que fazem parte da equipe de gestores da secretaria. Estamos aqui para ouvir os problemas e procurar soluções para os mesmos, em conjunto”, frisou.

Ascom SMS

Leia também