Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Vereadora Daniela Fortes destaca crise no centro comercial da capital

Por: Camila Sousa

Valdir Sempre falando sobre questões do centro de Aracaju, a vereadora Daniela Fortes (PEN/SE) alertou dessa vez para o fechamento de lojas localizadas nos calçadões ou arredores do bairro. Durante seu pronunciamento no pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 12, ela informou ainda que já entrou em contato com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para tratar do assunto.

Infraestrutura das ruas e calçadões já foram pautas dos discursos de Daniela outras vezes, mas dessa vez o que preocupa a parlamentar é a crise financeira que está fazendo com que vários pontos comerciais fechem suas portas neste começo de ano. “Visitei algumas lojas e as reclamações são constantes de vários donos com a situação. São vários lugares fechando ou pessoas passando os pontos, com isso as pessoas estão ficando desempregadas e infelizmente só chegam notícias ruins sobre isso como a que mais duas grandes lojas vão fechar”, disse a vereadora.

De acordo com ela, providências precisam ser tomadas logo para que mais desempregos não sejam registrados. “Já marquei uma reunião na CDL para falar sobre isso a tempo. É preciso ter esse elo entre eles e a prefeitura para ajudar a alavancar as vendas do comércio”, declarou.

Entre os pedidos dos empresários da região estão a implantação de banheiros e melhoria dos calçadões com colocação de bancos. “Estamos precisando de ajuda, o CDL pode atuar mais para isso melhorar e o governo do estado também. Porém, infelizmente a realidade é essa que estamos registrando”, finalizou lamentando.

Leia também