Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Itabaiana, asfalto no Ponto de Amaro, realiza sonhos de décadas (Foto: Assessoria PMI)

0e0c5ad5-6f22-4b2d-ba6a-ea374e76fd2b

A prefeitura de Itabaiana concluiu o asfaltamento do chamado Ponto de Amaro, que dá acesso aos povoados Cajaíba, Ribeira, Mangueira e São José, região produtora de hortaliças onde se localizam três pedreiras que contribuem para o progresso do município, gerando emprego e renda.

A obra realiza um sonho acalentado há décadas pelos moradores que sofriam com poeira, lama e doenças respiratórias. Alegria foi geral e alguns soltaram fogos na hora em que as máquinas chegaram para o início da obra.

O asfalto é produzido pela usina do próprio município, adquirida com recursos próprios, sendo Itabaiana a única cidade do interior de Sergipe a possuir o referido bem, conforme explicou a secretária de Obras, Deilza Assis. Segundo ela, várias outras ruas e avenidas já receberam pavimentação, a exemplo do Bairro Queimadas e do centro comercial.

O Chefe do Executivo, apesar de todas as dificuldades e do alto preço para a produção, já autorizou que outras comunidade, inclusive povoados, recebam o asfalto.

Além do asfaltamento, a atual gestão já pavimentou mais de 210 ruas no centro e na zona rural. Bairros e povoados inteiros foram beneficiados, inclusive com rede de esgoto, a exemplo do Zanguê, Mangabeira, Agrovila, Sitio Porto, Rio das Pedras, Queimadas, dentre outros, transformando Itabaiana no maior canteiro de obras de Sergipe. Tudo isso com a manutenção dos salários pagos religiosamente em dia A grande maioria das obras.

da assessoria

Leia também