13/04/16 - 19:54:42

Maioria do Senado é favorável ao processo de impeachment contra Dilma

Levantamento feito pelo jornal “O Estado de S. Paulo” mostra que a maioria dos parlamentares do Senado Federal é a favor da abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Para que o processo seja admitido e aberto na Casa, o que levaria ao afastamento da presidente, é necessária maioria simples – 41 votos.

De acordo com a pesquisa, 42 senadores se declaram favoráveis à abertura de processo contra a presidente, enquanto somente 17, contrários. Ao mesmo tempo, 10 se dizem indecisos, 8 não quiseram responder e 4 não foram encontrados pela reportagem.

Fernando Collor (PTC-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA) não quiseram responder ao levantamento. O peemedebista, que na semana passada chegou a dizer ser contrário ao afastamento de Dilma, é pai do ministro Helder Barbalho, que permanece no comando da pasta de Portos.

Delator na Lava Jato e acusado de corrupção, o ex-petista Delcídio Amaral (MS) garantiu que votará pelo impeachment, assim como outra ex-petista, a pré-candidata à Prefeitura paulistana Marta Suplicy (SP).

Dois peemedebistas anunciaram voto a favor de Dilma e contrário à possibilidade de Temer chegar à Presidência: Roberto Requião (PR) e João Alberto (MA).

(Com o IG)