Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

BNB ASSINA ACORDO TÉCNICO COM SINDICATO FARMACÊUTICO

Banco do Nordeste assina acordo técnico com sindicato farmacêutico de Sergipe

Estabelecer condições para operacionalização dos procedimentos necessários para efetivar  financiamentos e empréstimos. Esse foi o objetivo do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira assinados nesta semana entre o Banco do Nordeste e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase).

A assinatura do termo aconteceu no escritório da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste e reuniu, além do superintendente estadual, Saumíneo Nascimento, o presidente do Sicafe, Alex Garcez, o presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), Gilvan Figueiredo, e o executivo dos dois sindicatos, Marcos de Morais.

O Acordo prevê que as 170 empresas associadas ao Sicofase possam solicitar apoio creditício ao Banco do Nordeste para investir ou para incrementar suas vendas por meio de capital de giro. A análise e a contratação será de forma mais ágil e simplificada para negócios de até R$ 1 milhão. Ao todo, o Banco disponibilizará o montante de R$ 20 milhões por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além de recursos próprios da instituição, desde que haja disponibilidade.

Para o presidente do Sicofase, o momento é de grande importância para categoria, pois abre possibilidade dos associados terem à disposição linhas de financiamentos e empréstimos para enfrentar as dificuldades  do comércio em tempos de crise econômica. “Estamos felizes pelo convênio, pois muito colegas precisarão desse crédito para manter suas farmácias abertas”, lembra Alex Garcez.

O superintendente estadual, Saumíneo Nascimento, ressalta que a expectativa “é poder apoiar a expansão do setor aqui no Estado de Sergipe, que passa por processo de modernização e ampliação dos serviços que são demandados pela sociedade”.

Ascom BNB

Leia também