14/04/16 - 17:00:05

BNB ASSINA ACORDO TÉCNICO COM SINDICATO FARMACÊUTICO

Banco do Nordeste assina acordo técnico com sindicato farmacêutico de Sergipe

Estabelecer condições para operacionalização dos procedimentos necessários para efetivar  financiamentos e empréstimos. Esse foi o objetivo do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira assinados nesta semana entre o Banco do Nordeste e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase).

A assinatura do termo aconteceu no escritório da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste e reuniu, além do superintendente estadual, Saumíneo Nascimento, o presidente do Sicafe, Alex Garcez, o presidente do Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), Gilvan Figueiredo, e o executivo dos dois sindicatos, Marcos de Morais.

O Acordo prevê que as 170 empresas associadas ao Sicofase possam solicitar apoio creditício ao Banco do Nordeste para investir ou para incrementar suas vendas por meio de capital de giro. A análise e a contratação será de forma mais ágil e simplificada para negócios de até R$ 1 milhão. Ao todo, o Banco disponibilizará o montante de R$ 20 milhões por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além de recursos próprios da instituição, desde que haja disponibilidade.

Para o presidente do Sicofase, o momento é de grande importância para categoria, pois abre possibilidade dos associados terem à disposição linhas de financiamentos e empréstimos para enfrentar as dificuldades  do comércio em tempos de crise econômica. “Estamos felizes pelo convênio, pois muito colegas precisarão desse crédito para manter suas farmácias abertas”, lembra Alex Garcez.

O superintendente estadual, Saumíneo Nascimento, ressalta que a expectativa “é poder apoiar a expansão do setor aqui no Estado de Sergipe, que passa por processo de modernização e ampliação dos serviços que são demandados pela sociedade”.

Ascom BNB