Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

DESEMBARGADOR LUIZ MENDONÇA RECEBE MEMBROS DO SINDIFISCO

DSCN1410

Por Déa Jacobina

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça recebeu a diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco). O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14.   “O desembargador se comprometeu em analisar a nossa avaliação sobre as debilidades na arrecadação do ICMS e retornar contato”, afirma o presidente do Sindifisco Paulo Pedroza.

Esta é a segunda visita do Sindifisco aos representantes de poderes públicos para dialogar sobre “a situação de dificuldades vividas na Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde Sergipe deixou de arrecadar cerca de 60 milhões de ICMS, nos meses de janeiro e fevereiro de 2016”, explica Pedroza.

Na última segunda, 11, os sindicalistas foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TC/SE), conselheiro Clóvis Barbosa.

Novas visitas

Na próxima semana, o Sindicato tem agenda marcada com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo de Lima (PMDB) e o procurador–geral de Justiça do Ministério Público Estadual, José Rony Silva Almeida. Na Alese, o encontro será na próxima segunda-feira, dia 18, às 09h e no MP/SE, será na terça-feira, dia 19, às 10h.

Fisco e Sefaz

Ainda este mês, o Sindifisco e o secretário da fazenda, Jeffersson Passos terão nova reunião de negociação de propostas e contraproposta relativas ao Plano de Carreira do Fisco. A avaliação desse encontro é aguardada pela categoria que tem agendado nova assembleia para o próximo dia 26, às 15h30.  “Estamos mantendo a nossa mobilização e aguardando a contraposta do governo estadual. Insistimos, as propostas do Fisco não trazem impacto na folha. Porém, o ganho será importante para o Estado e ajudará na quebra do impasse entre a categoria e a Sefaz”, afirma Pedroza.

Leia também