Aracaju, 29 de março de 2024

ESCOLA DE ESPORTES DO GOVERNO GERA CAMPEÕES NO JIU-JITSU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Escola de Esportes Professor Kardec, projeto social do Governo do Estado de Sergipe em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), além de promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das crianças do bairro Santa Maria, em Aracaju, agora também vem obtendo sucesso nos resultados das competições esportivas. Os alunos de jiu-jitsu vem mostrando muita dedicação, e isso se reflete nas inúmeras medalhas conquistadas.

Um exemplo disso é Edvaildo John. Destaque entre os garotos que disputaram o Campeonato Brasileiro da modalidade, o rapaz foi convidado a treinar em uma academia do Rio de Janeiro. Após a disputa do Campeonato Brasileiro de sua categoria, no final deste mês, em Barueri/SP, John rumará para a cidade maravilhosa para treinar com uma equipe de alto nível nacional. Resultado que enche de orgulho o professor Laus Rocha: “Eu fico muito feliz em ver um garoto como ele ter uma opção de vida melhor, viver do jiu-jitsu como profissão, e muito graças ao trabalho desse projeto nosso com a Setesp”.

John também é grato ao projeto. Após três anos no projeto, John conta que sua vida mudou: “Ficava apenas em casa sem ter o que fazer, e a escola me deu essa oportunidade de crescer como atleta e como pessoa. Também dá oportunidade aos meus irmãos que treinam junto comigo”.

Este lado social não é esquecido pelos professores.  Laus Rocha diz que “o projeto evita que os meninos fiquem na rua, usem drogas ou coisas assim. Eles só podem treinar se estiverem estudando. A gente os orienta bastante para não se perder nos maus caminhos e usar o esporte como uma possibilidade de melhoria da vida deles”.

Cleverton Lucas conta que chegou à escola com obesidade. Treinou diversas modalidades, melhorou seu desempenho e principalmente, sua saúde. Hoje coleciona vitórias não só nos diversos campeonatos que participou, como também na vida. O exemplo de sucesso de John serve de modelo para os outros garotos. Vários deles, de diversas idades, já ostentam um grande número de medalhas no peito. Mudança drástica na vida deles, que foi permitida graças a este projeto do Governo em parceria com a Setesp.

ASCOM SETESP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também