14/04/16 - 07:31:37

PMA revitaliza iluminação no estacionamento dos mercados (Foto: André Moreira)

Um dos locais mais movimentados da capital está recebendo uma grande intervenção da Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A iluminação pública no estacionamento dos Mercados Centrais, no Centro de Aracaju, recebeu, na noite da última terça-feira, 12, novas lâmpadas e reparos. O que antes causava medo pela pouca iluminação, agora a população elogia o serviço executado pela administração pública.

O estudante Walney Oliveira acompanhou de perto o serviço. “Este e outros pontos estavam precisando de reparos. Eu passo aqui todos os dias e isso mostra que a população vem sendo atendida”, contou José Augusto, que elogiou a rápida atuação da Emurb em atender a solicitação da população. “Iluminação é uma algo fundamental, por isso estamos mais tranquilos e felizes com esta resposta rápida que obtivemos do poder público”, comemorou.

Outro que acompanhou de perto o serviço que vai garantir uma maior iluminação e mais segurança para a população foi o comerciante do local, Pessoa.  Dono de um ponto de lanches da região há meses, ele reconhece o bom trabalho da Prefeitura, mas também destaca a importância da população se conscientizar em preservar o bem público. “Estava escuro e muitas as vezes é porque os vândalos danificam os equipamentos e as lâmpadas, o que acaba comprometendo a iluminação. Temos que ter consciência”, destacou o comerciante.

Para o motorista Anselmo Santos, a noite sempre é a sua hora de descanso e sem iluminação o local lhe causava estranhamento. “Era muito ruim ficar aqui no escuro, pois meus colegas já foram assaltados. Um lugar mais iluminado faz com que a gente fique atento”, disse.

O local também serve para aulas de autoescola. Frequentador do local todos os dias, o instrutor Marcos Antonio de Jesus revelou que se sente mais seguro agora. “Tanto eu, quanto os alunos, ficávamos temerosos com a situação aqui. É bom ver que contaremos com um local com uma boa iluminação”, comentou.

Call Center

Apesar de estar sob execução de uma nova empresa, o serviço de Call Center para a população foi mantido com o mesmo número de telefone. O prazo de atendimento, que antes demorava até sete dias ou mais, agora deverá ser de até três dias.

É importante ressaltar que a PMA disponibiliza para a população dois tipos de serviço na área de iluminação pública. Para lâmpadas queimadas, o cidadão deve ligar para o Call Center, por meio do número (79) 3249-1723. Outra situação diz respeito a implantação ou melhoria de iluminação existente, a solicitação deve ser feita através do número (79) 3179-1619. Todo esse serviço é custeado pela população devido ao pagamento da taxa de iluminação pública.

Fonte: PMA