14/04/16 - 05:38:50

SECRETÁRIO CARLOS BATALHA REBATE AS CRÍTICAS DO PCdoB

O secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, segue sem compreender as críticas incisivas do PCdoB às férias que foram anunciadas pelo prefeito João Alves Filho, e rebate as afirmações feitas pelo presidente do partido Antônio Bittencourt.

Batalha lembra que recentemente o governador do Estado, Jackson Barreto, também se afastou do cargo para descansar. “Nada contra o descanso do governador, pois todo trabalhador merece férias, mas por que motivo o PCdoB também não avaliou como ‘abusivas’ as férias do governador?”, questiona.

Carlos Batalha reafirma que não há coerência no posicionamento defendido pelo partido com relação ao chefe do Executivo municipal, visto que quando Edvaldo Nogueira, liderança do partido, foi prefeito da cidade, anualmente ele se afastou em período de férias.

“Todos os anos de sua gestão como prefeito, de 2009 a 2012, Edvaldo Nogueira tirou férias. Em 2009, o jornalista Ivan Valença publicou o afastamento do então prefeito, afastamento esse que não foi divulgado oficialmente. Em 2010, Edvaldo saiu de férias durante 17 dias, deixando o então vice-prefeito Silvio Santos em seu lugar. Em 2011 foram dez dias de férias, durante os quais assumiu o presidente da Câmara à época, o vereador Emmanuel Nascimento. Por fim, no último ano de mandato, em 2012, Edvaldo Nogueira tirou novamente férias de dez dias. Naqueles anos o PCdoB não se manifestou sobre isso em momento algum”, relembra Batalha.

Incoerências

Ainda sobre o PCdoB, Batalha questionou outra incoerência por parte de Edvaldo Nogueira. “O PCdoB é praticamente o único partido que está ficando com a presidente Dilma até o final e esse posicionamento tem sido amplamente divulgado. Por que aqui em Sergipe Edvaldo Nogueira se esconde e não divulga sua real posição sobre o impeachment da presidente da República?

Da assessoria