Aracaju, 28 de março de 2024

PREFEITURA DE PROPRIÁ QUER ENFRAQUECER O SINDISERVE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Iracema Corso

Em ofício assinado pelo secretário de Administração do município, a Prefeitura Municipal de Propriá comunicou nesta terça-feira, 12/04, que os diretores do SINDSERVE PROPRIÁ Cláudio Herculano, Jailton Santos Moraes e Wagner Carvalho não estão mais cedidos para o exercício do mandato sindical e têm o prazo de 48h para retornarem às atividades na Prefeitura.

A assessoria jurídica do SINDSERVE PROPRIÁ informou que a liberação de servidores para o exercício de um mandato sindical é garantida pela Constituição Estadual de Sergipe e acrescentou que um ofício assinado pelo secretário de Administração do município não pode anular o decreto assinado pelo prefeito José Américo, em 2013, e aprovado pela Câmara Municipal de Propriá, instituindo a cessão dos diretores sindicais.

Diretor do SINDSERVE PROPRIÁ, Wagner Carvalho só vê uma explicação para a atitude da administração municipal: retaliação política, perseguição e tentativa de interferir na atuação combativa do SINDSERVE PROPRIÁ. “Estamos sempre cobrando nas ruas e na Justiça a realização de concurso público e o cumprimento da lei que instituiu o Plano de Cargos e Salários dos Servidores. Não somos omissos, à medida que tomamos conhecimento, denunciamos todas as irregularidades praticadas por esta gestão. Por isso percebemos esta ação da Prefeitura como uma forma de retaliação, uma tentativa de calar o sindicato, inibir os dirigentes e inviabilizar o exercício da atividade sindical. Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis e vamos continuar lutando. Fomos eleitos para lutar em defesa dos direitos dos servidores e não vamos nos intimidar com mais uma ofensiva do prefeito”.

O dirigente sindical resgatou que o prefeito já responde na Justiça for injúria e difamação contra os dirigentes do SINDSERVE PROPRIÁ, pois recentemente ocupou espaço nos veículos de comunicação locais para fazer acusações infundadas e sem qualquer prova contra as lideranças sindicais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também