Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

USF Santa Terezinha oferece oficina de reciclagem para usuários e agentes (Foto: Ascom/SMS)

SMSMSMS

A Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Terezinha, localizada no Robalo, em parceria com a Empresa de Saneamento de Água de Sergipe (Deso), realizou um curso de oficina de arte com garrafas de vidro para os pacientes e agentes de saúde da unidade. O curso, que teve início no dia 4 de abril, encerrou as atividades na tarde desta quarta-feira, 13.

A instrutora do curso foi a professora Valéria Vieira Dias, que afirmou que o curso tem a ideia de criar obras de artes como utilidade doméstica. “A iniciativa desse projeto foi feita para mostrar que aquilo que iria se transformar em lixo pode ser uma obra de arte com alguma utilidade doméstica. Além disso, a ideia é trabalhar a sustentabilidade social, que gera uma fonte de renda”, destacou.

Para o funcionário da unidade, Romário Santiago, a ação atraiu muitos usuários da unidade. “Todos gostaram da iniciativa e elogiaram a ideia de reutilizar objetos úteis para o dia a dia de forma reciclável. Os agentes de saúde também participaram da atividade, pois eles podem ser multiplicadores dessa iniciativa, continuando esse trabalho na comunidade”, frisou.

“O curso foi bem interessante. Agora podemos fazer objeto de decorações com aquelas garrafas que certamente virariam lixo”, disse a agente comunitária de Saúde, Dacivalda Oliveira Santos.

Leia também