Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SRB PEDE CONFIANÇA E CONVOCA PRODUTORES PARA MANIFESTAÇÃO

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) enviou hoje a todos os seus associados e produtores rurais em todo o País uma convocação para a grande manifestação que acontecerá no próximo domingo, dia 17, em todas as cidades do Brasil e também na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Organizado por lideranças do agronegócio brasileiro, o evento tem o objetivo de APOIAR os parlamentares A FAVOR DO IMPEACHMENT durante a sessão especial para votação do processo de impedimento da Presidente Dilma Rousseff. A convocação é assinada pelo presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira.

Prezado brasileiro,

O Brasil vive um momento difícil em sua história, em meio a uma agonizante crise política, econômica e moral, que nos deixa em estado de ausência de governo e rumo. A coragem para quebrar essa espiral destrutiva fez a Sociedade Rural Brasileira se posicionar favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff e trabalhar como catalisador das lideranças do agronegócio pelas mudanças no Brasil. Na última semana, esforços de várias correntes levaram a união de todo o agro brasileiro em torno desse movimento, sobretudo, com a adesão da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e de seu Presidente, Joao Martins, que tomou para si a liderança para tirarmos o Brasil da Lama.

É por força dessa união que tomo a iniciativa de convocá-lo para se juntar aos milhares de produtores rurais de todo o Brasil na grande manifestação a favor do impeachment, que acontecerá no próximo domingo, dia 17 de abril.  Faremos com que nosso grito de angústia seja ouvido em todas as cidades do País. Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, estamos organizando uma grande estrutura para recepcionar produtores rurais de todas as regiões, que queiram se concentrar conosco do início até o final da votação. Daremos uma resposta inquestionável à desastrosa condução de nosso País e a governantes alheios às demandas do povo, que clama por prosperidade e seriedade. Essa luta pela mudança só será efetiva e legitima com o seu apoio.

A participação de todos nós do agronegócio deve ser firme e consistente, que seja capaz de encorajar os deputados a cumprir seu dever nesse momento crucial para a formação de um novo governo. O nosso agronegócio representa a parte da sociedade mais equipada – tanto sob o aspecto econômico quanto no social – para assumir a responsabilidade de capitanear a retomada do desenvolvimento do País. Representamos 1/3 do PIB nacional e 40% dos empregos no Brasil, portanto, não podemos nos ausentar do compromisso de defender todos os brasileiros. Devemos ser o exemplo para toda a Nação, como cidadãos ávidos por inovar e intolerantes a práticas obsoletas.

O processo de impeachment seguiu estritamente o rito definido pelo Supremo Tribunal Federal e pela Constituição Brasileira. A Presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade fiscal ao utilizar recursos de bancos públicos para inflar artificialmente os resultados e melhorar as contas da União. Nada obstante, em uma tentativa de obstruir a Justiça, Dilma Rousseff também colocou em marcha uma manobra para nomear o ex-presidente Lula ao Ministério da Casa Civil, cometendo crime de improbidade administrativa. E, como se não bastasse, tem incitado a violência, chamando irresponsavelmente de golpe o processo democrático que estamos vivendo.

A situação geral do Brasil e das famílias é extremamente crítica. Portanto, é imprescindível ressaltar que o afastamento da presidente e a mudança de todo o governo são apenas o começo de uma longa batalha para reconstruirmos o Brasil.

Precisamos estar preparados para enfrentar um processo duríssimo, com percalços e angústias, mas com a certeza de que lutaremos por um ideal, no qual acreditamos, em que a vitória nos garantirá um País diferente, alinhado ao estilo de vida do brasileiro honesto, persistente, trabalhador e democrático. Esse processo será árduo, dotado de incertezas sobre a necessidade de mudanças profundas e seus efeitos, mas, asseguro, as lideranças do agro que se uniram têm claro o compromisso com o Brasil e nossos produtores rurais. Seja confiante!

O resultado positivo desse domingo representará um grande avanço e a certeza de que conseguimos tirar o Brasil de uma trajetória desastrosa. Porém, ainda estaremos longe da vitória final. A construção do País será feita em várias batalhas. Devemos seguir juntos e atentos porque essa luta é de todos nós.

Conto com você.

Gustavo Diniz Junqueira

Presidente da Sociedade Rural Brasileira

AGÊNCIA BLUE CHIP

Leia também