Aracaju, 29 de março de 2024

Após golear o Amadense, Lagarto FC permanece na primeira divisão (Foto: Assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2017

Na tarde do último sábado (16), a equipe do Lagarto Futebol Clube foi até o município de Itabaiana enfrentar o Amadense – líder do Quadrangular da Permanência -. Na ocasião, o esmeraldino goleou o Leão do Rio Real por 4 a 0 e garantiu a sua permanência na primeira divisão do sergipano. Para o atacante Matheus Riachão, a vitória “se deve aos familiares de cada jogador, a comissão técnica, a diretoria e toda a torcida do Lagarto”.

Apesar da pressão sofrida no início do primeiro tempo, o Lagarto foi para cima do adversário e Pirambu marcou dois gols para o último com as assistências de Vladimir e Matheuzinho, respectivamente. Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Matheuzinho ampliou o placar para a equipe lagartense e o que parecia ser bom ficou ainda melhor porque aos 40 minutos o atacante Matheus Riachão marcou o quarto gol garantindo, com muita honra, a permanência do esmeraldino na primeira divisão do Sergipão 2017.

“Não foi fácil, foram dois meses que pareciam seis de muita luta, muito trabalho, muitas noites perdidas de sono porque a preocupação de buscar o objetivo é grande. Eu sabia que ia ser difícil, mas estão de parabéns, o grupo foi valente e mereceu porque esses jogadores – que ficaram – honraram a camisa do Lagarto. Eu tenho muito orgulho deles e é muito gratificante deixar o Lagarto onde encontrei, na primeira divisão.”, disse o técnico esmeraldino que ainda afirmou que a vitória é de todos os torcedores e principalmente do povo de lagartense.

Já o presidente do Lagarto FC, Aloísio Andrade o Prefeitinho, reconheceu e apoiou a postura da torcida durante toda a temporada porque o time não deveria estar disputando o rebaixamento, mas afirmou que ainda em 2016, o esmeraldino dará início aos trabalhos visando a temporada do próximo ano.

“E principalmente trabalhando para ter o Estádio Paulo Barreto reformado e ampliado para que o Lagarto possa jogar lá, é indispensável essa condição.”, acrescentou Prefeitinho.  Ele ainda argumentou que da temporada deste ano, o time aprendeu muitas coisas.

No mesmo tempo em que o presidente do Lagarto FC elogiava o trabalho desenvolvido pelo técnico Williams Rodrigues, que cumpriu a missão de deixar o time na primeira divisão, o presidente do conselho fiscal do esmeraldino, Alexandre Fontes, parabenizava todos os esforços da diretoria – na pessoa do Prefeitinho – para manter o Lagarto diante das dificuldades.

“Parabenizo a todos os jogadores que lutaram para que o time permanecesse na primeira divisão, mas não poderia esquecer de parabenizar o presidente do nosso time pelos esforços que conduziu a nossa diretoria. Reitero o compromisso para que em 2017, possamos montar um time mais competitivo para conseguirmos, quem sabe, chegar ao título do campeonato sergipano de 2017.”, concluiu Fontes.

Ascom LFC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também