Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Ana Lúcia: “A democracia sofreu um golpe articulado por bandidos”

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), fez um discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (18), duro e com muitas criticas ao Congresso Nacional.

Demonstrando muita tranquilidade mas com muita firmeza, Ana Lúcia afirmou que “bandidos e criminosos, mais de duzentos, que constituem aquele parlamento, a começar pelo presidente, comandaram uma afronta a democracia construída com muito sacrifício e com muita luta”, desabafou Ana Lúcia, sobre o impeachment da presidente Dilma na noite deste domingo (17).

Ana Lúcia afirma ainda que o “impeachment não é golpe é legal é constitucional. Golpe é criminosos derrubarem a presidente da república com mais de 54 milhões de votos., daquela forma que aconteceu ontem. Uma vergonha nacional. Uma manipulação total. Fica aqui o nosso registro”, afirmou.

Ainda durante o seu discurso, a deputada afirmou que “fica aqui não só o nosso registro dessa página triste de nosso País. Fica aqui também  o registro da organização, da energia, da força, do talento, da competencia, dessa juventude rebelde, dos professores intelectuais e de toda sociedade sergipana e brasileira que está dizendo que não vai haver golpe”, disse Ana Lúcia afirmando que “a democracia não vai aceitar retrocesso. Não vai ter golpe, vai ter muita luta”, disse.

Para Ana Lúcia, o vice-presidente Michel Temer é um golpista. “O golpista Temer está construindo com a ultra-direita fundamentalista, e fundamentalismo todos aqui sabem o que é. E ai vem o totalitarismo. Estamos alerta a tudo isso. Vai ter muito sacrifício”, concluiu Ana Lúcia.

Munir Darrage

Leia também