Aracaju, 28 de março de 2024

Gama: “O PMDB não aceita ficha suja. É preciso fazer vestibular de seriedade”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, presidente do diretório estadual do PMDB, viu com tranqüilidade o resultado da votação do impeachment na Câmara Federal, afirmando que “isso já era esperado. Agora é continuar com tranqüilidade e esperar que tudo se resolva”, afirmou.

Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, na manhã desta segunda-feira (18), Augusto Gama comentou sobre o voto do deputado Fábio Reis (PMDB), que votou favorável ao impeachment. “Eu pessoalmente respeito o voto do deputado Fábio Reis e entendo a posição dele”, disse Gama.

O que chamou a atenção da entrevista do presidente do PMDB, foi sua afirmação ao dizer que o partido não aceita ficha suja. Gama garante que para se filiar ao PMDB é preciso “fazer um vestibularzinho”. “O PMDB não aceita ficha suja. Para entrar no partido é preciso fazer um vestibular de seriedade. Nós não queremos ficha suja no PMDB”, afirmou o presidente do diretório estadual.

Ainda sobre a votação do impeachment, Augusto Gama garantiu que não haverá represálias e nem perseguições àqueles que votaram contra Dilma. Ele afirma que o partido não mudará de comando em Sergipe e que tudo continua como está.

Gama falou também sobre a pré-candidatura do ex-secretário de estado da saúde, Zezinho Sobral, afirmando que “a pré-candidatura de Zezinho Sobral oxigena o PMDB. Ele já demonstrou ser um bom gestor por todo lugar que passou. É preciso lembrar que a eleição de 2016 não será fácil como em 2012”, disse Gama.

Dentro do PMDB, Gama e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, são os dois que mais defendem a pré-candidatura de Zezinho, além do governador Jackson Barreto que já confirmou sua simpatia pelo ex-secretário.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também