Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

SEED E ESTÁCIO FIRMAM PARCERIA PARA FORMAR GESTORES

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Diretoria Regional de Educação 08, em parceria com a Faculdade Estácio de Sergipe, promoveu um workshop sobre gestão envolvendo as temáticas: “Planejamento Estratégico”, “Gestão de Pessoas”, “Oratória Pedagógica” e “Relacionamento Interpessoal”.

O evento, realizado no auditório da FASE no último dia nove deste mês, objetivou a formação dos gestores das unidades de ensino da diretoria regional para auxiliar no processo de gestão que reflete na organização e resultados da aprendizagem nas escolas da rede estadual.

Durante o evento, acontecera, oficinas, palestras e dinâmicas com 45 gestores de unidades de ensino da regional 08. A temática “Planejamento Estratégico” foi desenvolvida pelo diretor da Faculdade, professor Paulo Rafael Nascimento, e sobre “Gestão de Pessoas” ficou sob a responsabilidade de Cláudia Soledade, diretora da ABRH-SE.

Dinâmica

No período vespertino iniciou com uma oficina por meio de dinâmicas e exercícios orientada pelo professor Valter Sousa, com a temática “Oratória Pedagógica” e finalizando essa formação, a temática “Relacionamento Interpessoal”, ministrada pelo psicólogo José Paulo Araújo.

Participaram do workshop, diretores de escolas estaduais de povoados e municípios de Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Santa Rosa de Lima, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Santo Amaro das Brotas e Aracaju.

“Diante do aproveitamento, qualidade e receptividade na formação. ficou acordado novas parcerias para outros momentos de formação por meio de workshop para contribuir com a educação no estado de Sergipe”, ressaltou a coordenadora do workshop, professora. Rosilene Pimentel.

Iniciativas

Para a professora Leila Rosa Correia, diretora do Colégio Frei Inocêncio, localizado no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, o workshop foi uma boa oportunidade de crescimento profissional.

“Foi um dia muito proveitoso, excelentes palestrantes, ambiente agradável, e todos os facilitadores trouxeram contribuições importantes. Iniciativas como essa, que visam o aprimoramento profissional e nos fazem crescer, são sempre bem-vindas. Saímos levando ensinamentos que podemos implementar na   gestão de nossas escolas”, disse.

O professor José Paulo Barreto Santos, diretor do Colégio Estadual Professora Zizinha Guimarães, no município de Laranjeiras, concorda com Leila Rosa: “O workshop superou nossas expectativas. Tivemos excelentes palestrantes e esperamos que a Estácio promova mais eventos como esse”, enfatizou.

“Com a nossa equipe de técnicos da regional, esperamos contribuir para melhorar não apenas na gestão, mas também, na educação em geral”, disse o professor Everaldo Vieira, diretor da regional.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também