Aracaju, 29 de março de 2024

Agentes de viagem e jornalistas da BA encantam com o turismo de SE (Foto: Ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
12976799_1316378181711497_7230999603656427159_o

Depois de cinco dias e quatro noites foi encerrado neste domingo (17) o famtour/press trip realizado em Sergipe para apresentar o destino a representantes de dez agências de viagem e operadoras de turismo de Salvador/BA, além de jornalistas e radialistas baianos.

Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, com apoio do trade turístico, como hotéis, receptivos, bares e restaurantes, o famtour ou viagem de familiarização teve o objetivo de mostrar o que Sergipe tem de melhor para oferecer ao turista. Foram cinco dias de programação intensa percorrendo diversos roteiros, conhecendo a gastronomia, a cultura e os principais equipamentos à disposição dos turistas.

Os agentes de viagem e jornalistas chegaram a Praia do Saco, no litoral sul de Sergipe, na última quarta-feira, sendo recepcionados com almoço em um restaurante à beira-mar. Depois conheceram o local onde será construída a nova orla da praia, com projeto e recursos do Prodetur/SE.  A seguir foram a Mangue Seco, povoado às margens do Rio Real, cujo acesso é por Sergipe, onde pernoitaram.

O segundo dia foi dedicado ao sertão de sergipano, com viagem pela Rota do Sertão e chegada a Canindé de São Francisco, com direito a passeio de catamarã pelo Cânion de Xingó e almoço. À noite todos conheceram o município de Piranhas, em Alagoas, para apreciar o casario colonial e ouvir histórias sobre Lampião.

O terceiro dia foi de muita caminhada com visita ao Eco Parque do Cangaço e à Grota de Angico, local em que morreu Lampião e nove cangaceiros do bando, inclusive Maria Bonita. Após o almoço, o famtour/press trip retornou a Aracaju e os agentes foram hospedados em hotéis da capital, considerados os mais modernos de toda a região Nordeste e recepcionados com jantar.

No sábado (16/04), logo cedo, a programação foi passeio de catamarã à Crôa do Goré e à Ilha dos Namorados, próximo a foz do Rio Vaza Barris e, também, à Orla Pôr do Sol. No domingo (17/04), antes de retornar a Salvador/BA, os agentes de viagem e jornalistas fizeram city tour conhecendo os mercados municipais, o Museu da Gente Sergipana e a uma barraca de praia, típica de Aracaju, para almoço.

Ascom Setesp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também