19/04/16 - 05:53:06

Economia: Gerentes do Banese iniciam curso de liderança e gestão (Foto: Ascom Banese)

Capacitação está sendo conduzida pelo consultor do IBC, Sávio Garrido

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) deu início nesta segunda-feira, 18, a uma série de encontros que objetivam promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos gerentes gerais das 63 agências da instituição. Também conhecido como Coaching Executivo, o trabalho visa aprimorar as competências de liderança e gestão dos gerentes e será realizado mensalmente, ao longo dos próximos cinco meses, em parceria com o Instituto Brasileiro de Coach (IBC), referência no país em programas dessa natureza.

Durante o curso para os gerentes, que está sendo promovido pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do banco, serão realizados cinco encontros, com duração de oito horas. Os eventos serão conduzidos pelo consultor do IBC Sávio Garrido, Master Coach Sênior e Trainer com ampla experiência em motivação, foco e desenvolvimento de equipes, preparação para promoção e alinhamento de colaboradores à cultura organizacional das empresas.

De acordo com Sávio Garrido, o trabalho é uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional para os gerentes. “O nosso foco principal é o desenvolvimento desses gerentes para que eles possam aprimorar algumas competências específicas de liderança que vão impactar diretamente na condução de suas equipes nas agências, e, consequentemente, melhorando os resultados da unidade e a qualidade do serviço oferecido ao público”, disse o consultor.

Para a gerente geral do Banese na cidade de Laranjeiras, Patrícia Lima Alves, que participou do primeiro encontro do Coaching Executivo, a iniciativa é importante. “Essa capacitação mostra que a atual gestão do Banese está preocupada com o desenvolvimento profissional e pessoal dos seus colaboradores”, disse Patrícia. “Com base nos ensinamentos que recebemos, vamos procurar fazer, nas agências, uma administração compartilhada, motivando as nossas equipes para prestarmos o melhor atendimento possível aos clientes, atingirmos as metas das nossas unidades e contribuirmos com os resultados do banco”, acrescentou.

José da Conceição Andrade