Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PREFEITURA NÃO IRÁ COBRAR MULTA EM FAIXAS PREFERENCIAIS

smttcobrar

A Prefeitura de Aracaju, tendo conhecimento da grandiosidade das recentes mudanças no trânsito da cidade na vida dos cidadãos, suspendeu a cobrança de multas relacionadas ao tráfego de veículos nas faixas preferenciais para o sistema de BRT. As autuações, que começariam no próximo dia 22, por determinação do prefeito João Alves Filho, não serão realizadas.

A medida serviria para coibir as infrações de condutores que insistam em trafegar dentro das faixas delimitadas com a cor azul (exclusivas para ônibus). Entretanto, a administração municipal entende que é uma mudança significativa para a adaptação dos condutores da cidade.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, ressalta que, além de algumas intervenções ainda estarem sendo feitas pela Prefeitura, a postura do aracajuano também refletiu na decisão.

“Assim como os condutores, nossas equipes também estão de adaptando, é uma mudança que está começando a transformar totalmente o trânsito na cidade rumo ao desenvolvimento. Teremos uma sinalização mais incisiva e mais tempo para campanhas educativas. Além disso, a educação e o respeito que nossos cidadãos têm tido com a faixa prioritária também nos chamou atenção, estamos muito felizes, pois a população tem dado uma resposta positiva a essa mudança”, afirma Nelson Felipe.

Ascom SMTT

Leia também