20/04/16 - 18:00:06

Lucimara Passos: peço desculpas por ter pedido voto para Valadares Filho

Por: Moema Lopes

Luciamra A vereadora Lucimara Passos (PC do B) fez duras críticas ao deputado federal Valadares Filho (PSB) na manhã desta quarta-feira (20), na Tribuna da Câmara, pelo voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último domingo, no Congresso Nacional, em Brasília.

“Preparei-me para fazer uma avaliação do voto feito pelo deputado Valadares Filho. Ele foi candidato à prefeitura de Aracaju e eu, enquanto candidata a vereadora, pedi voto para ele, caminhei pelas ruas da cidade, defendi projetos dele. E hoje peço desculpas à população”, afirmou, cumprimentanto o vereador Lucas Aribé (PSB) que, também, criticou o deputado pelo voto a favor do afastamento da presidente Dilma.

“Começo meu discurso saudando o vereador Lucas pela coragem e posição firme e coerente com a conduta que vem mantendo na política. Se eu já o respeitava, o respeito muito mais agora”, disse. Lucimara Passos falou mais sobre o posicionamento de Valadares Filho. “É profunda a minha decepção de vê-lo defendendo o PSB, e votando contra a democracia. Nós tivemos eleições no Brasil. O primeiro momento de traição foi fazer a campanha para Aécio Neves, mas a presidente Dilma foi eleita pelo povo”, afirmou.

Para a vereadora, tirar a presidente Dilma do governo federal através do impeachment configura um golpe contra a democracia. “Pedir o impeachment sem ela ter cometido crime, é golpe. Infelizmente, eu vi aquele que eu defendi votar contra a democracia, mesmo sabendo que um ladrão como é Eduardo Cunha, estava presidindo a votação. Esse voto é um voto que condena uma mulher. De fato é com muita tristeza que venho aqui pedir desculpa ao povo aracajuano”, disse.