Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PMA: ÓRGÃOS ALTERAM FUNCIONAMENTO DURANTE O FERIADO

Em decorrência do feriado desta quinta-feira, 21, Dia de Tiradentes, e pelo ponto facultativo decretado pelo prefeito João Alves Filho para esta sexta-feira, 22, órgãos da Prefeitura de Aracaju como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) alteraram o funcionamento de alguns serviços nesses dias.

Mercados e Parque da Sementeira

O funcionamento dos Mercados Centrais será até meio-dia, no dia do feriado, sendo que na sexta-feira (pós-feriado) funcionará em horário normal.

Na segunda-feira, 25, apenas o Mercado Albano Franco fechará para limpeza e dedetização. Já o Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) abrirá suas portas em horário normal, das 6h às 20h, neste feriado (e durante o final de semana). A feira livre do bairro Santos Dumont, que acontece todas as quintas-feiras, terá seu funcionamento normal neste dia 21 de abril.

Saúde

No feriado, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. Como a Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira, 22, todos os órgãos voltam a funcionar normalmente na próxima segunda, 25.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, estará funcionando normalmente. Vale lembrar que no Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica e no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na avenida Maranhão, funciona a urgência ortopédica.

Já a Urgência Odontológica, que funciona no Nestor Piva, estará em regime de plantão durante o feriado e fim de semana. O atendimento começará a ser feito nesta quarta-feira, a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h da segunda-feira, 25.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que funcionará em regime de plantão durante o feriado. O telefone é: 9 8103-0179.

Cultura

Todas as unidades administradas pela Funcaju, teatros e bibliotecas municipais, bem como sua sede, estarão fechadas durante o feriado e na sexta-feira, voltando ao funcionamento normal no sábado, 23.

Fazenda

A Secretaria Municipal da Fazenda, funcionará em regime de plantão nesta sexta-feira, 22, apesar da Prefeitura de Aracaju ter decretado ponto facultativo para prolongar o feriado de 21 de abril, data em que se comemora o Dia de Tiradentes.

O Departamento de Atendimento ao Contribuinte (DAC) funcionará das 8h às 16h para prestar esclarecimento à população quanto aos tributos municipais.

Fonte: Ascom AAN

Leia também