Aracaju, 28 de março de 2024

PSB CONVOCA PARA O “FORA CUNHA”, ANUNCIA VEREADOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Eliz Moura

Bertulino “Chegou a hora de cassar o mandato do escroque do Eduardo Cunha”, anunciou o líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, oficializando decisão irrevogável adotada pelos líderes partidários, o senador da República Antonio Carlos Valadares e o presidente estadual do partido, deputado federal Valadares Filho.

Ele informou que o PSB/SE deflagra uma mobilização social em Aracaju e Sergipe em favor do afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, durante pronunciamento, no pequeno expediente da sessão legislativa, na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Aracaju.

Investigações – O presidente da Câmara dos Deputados é investigado por suspeitas de ocultação de transações financeiras internacionais ilícitas,  corrupção e recebimento de propinas, nas investigações da Polícia Federal, através da Operação Lava Jato.  Eduardo Cunha também responde a processo investigatório no Conselho de Ética sob a acusação de ter prestado informações falsas ao Congresso Nacional, durante depoimento a uma Comissão Parlamentar de Inquérito que apura desvios de recursos da Petrobrás, numa operação denominada Petrolão.

Nota – Bertulino fez questão de ler trecho de nota emitida pelo presidente estadual do PSB, ainda no início de abril, quando, ao declarar voto favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o deputado federal Valadares Filho já apontava para a necessidade urgente do afastamento do presidente do legislativo federal.

Informava Valadares Filho: “Reforçando também o meu compromisso e do PSB pela cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara, uma vez que este assunto não pode ser mais protelado pelo desgaste que vem causando à Câmara dos Deputados”, comprometia-se.

Abaixo-assinado – O vereador ressaltou que o posicionamento do PSB/SE pelo afastamento do presidente da Câmara dos Deputados acontece em total sintonia com a indignação publicamente expressa pela sociedade brasileira diante do volume de denúncias de corrupção já divulgadas durante a crise moral e política instaladas no Brasil. “Já existe um abaixo-assinado na internet com mais de um milhão de assinaturas pedindo o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados”, argumentou.

Ato público – Bertulino convocou a sociedade, já informando que a militância socialista se mobiliza para ato público nos próximos dias. “Convocamos toda a sociedade para tirar este escroque da cadeira da presidência da Câmara dos Deputados”, incentivou.

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também