Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

VINICIUS PORTO VOLTA A DEFENDER VALADARES FILHO DAS CRÍTICAS

 

O vereador Vinicius Porto (DEM) voltou a fazer a defesa do deputado federal Valadares Filho (PSB), duramente criticado na manhã desta quarta-feira (20) pelos vereadores Lucas Aribé (PSB) e Lucimara Passos (PC do B) por ter votado a favor do impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no último domingo, em votação no plenário da Câmara Federal, em Brasília. “Tirar uma presidente sem motivos, não é democracia. É hipocrisia. Isso é deputado que está ocupando o cargo sem a devida competência (…). Meu Deus do céu, deveria ter vergonha”, esbravejou Lucas, em discurso na tribuna da Câmara.

“O vereador Lucas Aribé foi líder do PSB por dois anos e, hoje, destila toda a sua ira contra o presidente estadual desse mesmo partido”, lamentou Vinicius Porto, ressaltando que Lucas deve estar querendo sair da agremiação e está buscando motivos para isso. “Quando Lucas diz que os deputados federais que votaram a favor do impeachment não têm preparo, ele está colocando por terra o discurso dos próprios colegas do partido que há três anos apontam Valadares Filho como o maior homem do mundo. E agora ser criticado dessa forma, só porque se posicionou favorável ao impeachment de uma mulher que tem levado o país à falência? Não entendi. Da mesmo modo as pessoas que acompanham a política não devem ter entendido nada”.

Para Porto, a fala de Lucas é extremamente grave, pois diz que o seu líder, que o presidente do seu partido não tem ‘preparo’, não tem ‘competência’. “Quem está dizendo não sou e nem qualquer outro parlamentar da oposição. Quem está dizendo que o deputado Valadares Filho não tem competência é o vereador que é vice-líder do PSB na Câmara de Aracaju. Posição, por sinal, ratificada pela vereadora Lucimara Passos”, constatou Porto, ressaltando que, “como no futebol, aqui hoje tivemos essa dupla: Lucas Aribé cruzou e a vereadora Lucimara Passos, de cabeça, fez o gol. Ela, com muita propriedade, aproveitou o discurso do vice -líder do PSB e fez o seu papel, que é desgastar, politicamente, a figura do Valadares Filho”.

Porto ressaltou aspectos curiosos da política, como a decisão de Lucas e Lucimara, trabalharem publicamente para desgastar a figura pública de Valadares Filho. “O que está havendo com o PSB? Eu confesso que fiquei preocupado, pois além de observamos um racha entre PSB e PC do B, ainda, temos esse agravante que é o ataque feito pelo vereador, correligionário do próprio Valadares”, ratificou Vinicius, lembrando que a vereadora Lucimara, também, da tribuna da Câmara Municipal, pediu desculpas ao povo de Aracaju por ter pedido voto e apoiado Valadares Filho na última eleição. “Ele (Valadares Filho), foi candidato à prefeitura de Aracaju e eu, enquanto candidata a vereadora, pedi voto para ele, caminhei pelas ruas da cidade, defendi o projeto dele. Hoje, venho aqui pedir desculpas à população”, afirmou Lucimara.

(Assessoria Vinicius Porto)

 

Leia também