Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Corredor Cultural lança exposição em homenagem a Dom Luciano (Foto: Assessoria)

Religiosidade

“A Arte: o Sagrado e a Devoção” é o nome da nova exposição que irá ocupar o Corredor Cultural Wellington dos Santos, “Irmão” da Secretária de Estado da Cultura (Secult). A mostra, que será lançada na próxima segunda-feira, 25, terá como homenageado Dom Luciano, arcebispo emérito de Aracaju.

Dom Luciano estudou na Escola de Aprendizes Artífices, depois Escola Técnica, hoje CEFET, antes de ingressar no Seminário Menor do Sagrado Coração de Jesus, aos 11 anos. Em 1942, mudou-se para o Seminário de Olinda, em Pernambuco e de lá seguiu para São Leopoldo (RS) onde concluiu os estudos eclesiásticos necessários para se tornar padre em 1948.

Durante a cerimônia o público poderá assistir a apresentação do “Coral de Laranjeiras, Coetus Kyriale. A exposição contará com esculturas, telas e fotografias dos artistas Ana Clara, Beto Ribeiro, Charles Henry, Diego DiSouza,Eurico Luiz,  J. Inácio, JO’K, Joubert Moraes, Lúcio Telles, Pythiu, Vesta Viana, Willy Valenzuela, Zé Lima e Zeus.

Também recebem menção honrosa nesta edição, Ana Medina, Carmen Dolores Duarte, Dom João José Costa, Dom José Palmeira Lessa, Enrica Mininni, Everaldo Aragão Prado, Maria Conceição Luduvice e Verônica Nunes. O lançamento da exposição acontece na segunda-feira, 25 de abril, às 11 horas, no Corredor Cultural, situado na sede da Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

Serviço:

Exposição: A Arte: o Sagrado e a Devoção

Data: segunda-feira, 25 de abril

Horário: 11 horas

Local: Corredor Cultural, sede da Secult

Endereço: Rua Vila Cristina, 1051, bairro 13 de Julho

Aberto ao público

Ascom / Sec. de Estado da Cultura

Leia também