Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

EBSERH DISPONIBILIZA CINCO TABLETES PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) recebeu da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) cinco tablets que serão disponibilizados para o centro cirúrgico e equipe de enfermagem. A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 22, à coordenadora do Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação do HU-UFS (SGPTI), Adicinéia Oliveira, que recebeu o material das mãos do gerente administrativo do HU-UFS, Edélzio Costa Júnior.

“Serão quatro tablets para as salas do centro cirúrgico e um para uma equipe de enfermagem. A ideia é disponibilizar informação online, em tempo real, do que está sendo realizado, ganhando tempo e evitando um trabalho duplicado”, informa Adicinéia.

A coordenadora se refere ao fato de que, antes da aquisição desses dispositivos portáteis, os dados eram registrados manualmente para, em seguida, serem passados para o computador, o que só ocorria no final de cada mês. “O tablet é capaz de assegurar uma maior rapidez, tanto na coleta quanto no registro de dados”, destaca.

O benefício faz parte também da Campanha da Cirurgia Segura, proporcionando uma comunicação segura e efetiva. “A equipe de enfermagem, que faz a coleta de dados do paciente leito a leito, também tem a possibilidade de enviar dados de alerta direto para um painel, visível para outros enfermeiros, o que agiliza, inclusive, a adoção de providências quando necessário”, pontua.

Andreza Azevedo

Leia também