Aracaju, 29 de março de 2024

MST está em Pirambu, faz protestos e apedreja casa do deputado André Moura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
andre

Um grupo do Movimento dos Sem Terra está em Pirambu, em frente à casa do deputado André Moura (PSC), líder do Movimento Pró-Impeachment, protestando contra o seu trabalho na Câmara Federal, que tem o objetivo de afastar a presidente Dilma Rousseff do Planalto, em razão das chamadas pedaladas fiscais.

O Movimento dos Sem Terra, após uma semana exaustiva de trabalho, colocou no programa uma mobilização em frente à casa de praia do deputado André Moura (PSC), que trabalha pelo impeachment de Dilma Rousseff desde o seu início, O deputado não foi encontrado para falar sobre o assunto e nem estava na residência.

Segundo informação de pessoas que residem próximo ao parlamentar, a marcha dos Sem Terra é de alerta. Eles passaram em frente à casa do deputado André Moura e fizeram protestos, gritando palavras de ordem como “não vai ter golpe, vai ter luta”. Os membros do MST pararam um mini-trio em frente à casa e fizeram críticas ao parlamentar, chamando-o de traidor e dizendo que “é uma vergonha para o Estado e para o País.

Também jogaram pedras na residência do deputado, que atingiram o interior da casa através de uma janela que estava aberta: “foi muita pedra que provocou danos”, disse o deputado, denunciando que uma mulher que trabalha na casa foi pedir para que eles não atirassem pedras e também – ela própria – foi apedrejada.

Logo depois o grupo seguiu em frente e se encontra em Pirambu, alegando que estão em “marcha pela região”, mas na realidade tomavam banho de mar. Na saída, aos gritos, disseram que retornariam para nova manifestação, por volta das 17 horas.

Os Sem Terras vão continuar em marcha por várias cidades de Sergipe e do País, para mostrar que estão preparado para evitar que Temer assuma o Planalto em lugar de Dilma Rousseff, caso ela tenha que se afastar por 180 dias na primeira decisão da Comissão de Impeachment do Senado: “Não reconhecer um Governo que não foi eleito pelas urnas e que está assumindo através de um Golpe”, disse um dos membros do MST.

(Alterada às 15 horas para novas informações)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também