Aracaju, 28 de março de 2024

Jackson visita povoados de Japaratuba e participa do Programa Saúde (Fonte: Marcelle Cristinne)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1912a0ef89981045d2089db0d02584f9

No dia 7 de maio, o Estado realizará mais uma edição do Governo em Ação, no município de Japaratuba

O governador Jackson Barreto dedicou o domingo, 24, a visitas à região rural do município Japaratuba, distante 54 km da capital sergipana. Ao lado do prefeito Hélio Sobral Leite, da superintendente do Escritório de Sergipe em Brasília, Conceição Vieira, da primeira dama, Angélica Rocha, de vereadores e lideranças comunitárias da região, o governador participou das atividades do Programa Saúde e Cidadania da Prefeitura Municipal de Japaratuba.

De acordo com Jackson, o objetivo da visita foi ouvir e identificar problemas das comunidades locais a fim de chegar a possíveis resoluções que ajudem o Estado a oferecer melhor qualidade de vida à população.  Para isso, o governador percorreu durante todo o dia os povoados Sapucaia, Porteiras, Badajós, Várzea Verde e Sibalde.

“Começamos essa visita às 11 h, no povoado Sapucaia e finalizamos às 18h30, no Sibalde. Assim, buscamos um contato maior com a zona rural de Japaratuba. É bom que o governador venha pessoalmente às comunidades, conversar com o povo, identificar problemas e buscar soluções para o povo. Identificando alguns problemas que precisam de soluções e essas soluções passam pelas mãos do governador do Estado. Hoje, o problema maior que a gente identificou foi uma situação relacionada ao abastecimento de água em algumas dessa comunidades e vamos buscar uma solução”, afirmou o governador.

Jackson Barreto anunciou que no dia 7 de maio realizará mais uma edição do Governo em Ação, desta vez para atender o município de Japaratuba e, na ocasião, levará também aos japaratubenses respostas dos pleitos coletados nesse domingo. “No dia 7 de maio, vamos passar o dia em Japaratuba, na sede do município, com o Governo em Ação, oferecendo diversas ações para atender à população. Iremos levar uma parte da população dos povoados também, para atendimento médico, tirar carteira de identidade, a carteira profissional, atendimento às mulheres, entre outros serviços oferecidos pelo Estado. Faremos ainda um apanhado geral da visita que tivemos aqui hoje e trazer dirigentes de órgãos do governo para juntos resolvermos esses problemas”.

Saúde e Cidadania

Concebido para oferecer melhores condições de vida para os japaratubenses, ampliando o acesso aos serviços públicos, o Programa Saúde e Cidadania é realizado desde 2015. O programa Saúde e Cidadania foi concebido pela Secretaria Municipal de Saúde e consiste de uma caravana que percorre os povoados levando à população atendimento médico e odontológico, agendamento para especialidades e exames médicos como ultrassonografia e oftalmologia, realizando exames como glicemia, de lâmina e de prevenção ao câncer de mama, oferecendo também acompanhamento nutricional, atendimento veterinário, palestras educativas, exercícios aeróbicos, aferição de pressão arterial, atualização de carteiras de vacinação, corte de cabelo, manicure e pedicure, agendamento para RG, entre outros serviços.

“Com muita alegria, tivemos, hoje, a presenças do nosso governador Jackson Barreto. Em um dia de domingo, o governador vem nos prestigiar, trazer o seu apoio ao município de Japaratuba. O programa saúde e cidadania, do governo municipal, atende as pessoas mais carentes do nosso município. É uma ação concreta que temos, com médicos, assistente social, enfermeiros, odontólogos que, por maio da Prefeitura de Japaratuba, levam esses serviços para as pessoas mais carentes do nosso município. Isso nos deixa muito feliz”, explicou o prefeito Hélio Sobral.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também