Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

CPTRAN RECOLHE 55 VEÍCULOS E REGISTRA 2 MORTES NO FERIADÃO

c8df366a-4c51-bd9a

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar confeccionou 326 autos de infração, recolheu 49 CRLVs, 58 Carteiras de Habilitação e encaminhou 55 veículos ao pátio do Detran no período de 20 a 24 de abril, feriado prolongado de Tiradentes.  Dois condutores também foram presos em flagrante com indícios de embriaguez e por conduzir veículo com a placa adulterada.

Também foi apreendido um veículo VW/Fox, de Salvador/BA, com restrição de roubo/furto. No tocante à Lei Seca, 31 condutores foram notificados, sendo 18 destes enquadrados  no artigo 277, § 3º, (Recusa Simples, sem indícios de embriaguez) e no artigo 165, do CTB (realizado teste do bafômetro). O Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT) da CPTran contabilizou 15 sinistros com duas mortes confirmadas.

Os acidentes com vítimas fatais ocorreram por volta do meio-dia na rua Adel Nunes, bairro Farolândia; e o segundo, por volta das 16h, na Avenida Coletora A, no conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. A fiscalização foi realizada em pontos estratégicos de Aracaju e cidades vizinhas. 45 policiais, nove viaturas e cinco motocicletas foram utilizados no serviço.

Segundo a capitã Manuela, comandante da CPTran, “a sociedade, cada dia mais, vem se conscientizando de que o policial de trânsito é, antes de tudo, um agente de segurança pública e que a fiscalização de trânsito trata-se tão somente de uma de suas atividades”. O Canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) participou dos trabalhos de fiscalização, dinamizando ainda mais as abordagens e favorecendo as buscas no interior de veículos suspeitos.

Fonte: PM

Leia também