Aracaju, 28 de março de 2024

Fapitec/SE realiza Workshop do Programa de Inovação em Empresas (Foto: Assessoria Fapitec)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
FAPITEC

Evento acontecerá no dia 27 de abril

Na próxima quarta-feira, 27, acontece o Workshop do Programa de Apoio à Inovação nas Empresas Sergipanas (Tecnova). O objetivo do programa é apoiar o desenvolvimento de produtos tecnológicos em empresas sergipanas. O Seminário acontecerá a partir das 8h30 na Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), no bairro Capucho.

Através do Programa de Inovação nas empresas, a Fundação de Apoio e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) apoia microempresas e empresas de pequeno porte, sediadas em Sergipe, no desenvolvimento de projetos de inovação. O Workshop conta com a parceria do Sergipe Parque Tecnológico e do Instituto Euvaldo Lodi-IEL/FIES.

De acordo com coordenadora do Programa de Inovação, Vanusa Maria de Souza, durante o evento serão apresentados os projetos de inovação tecnológica desenvolvidos nas empresas sergipanas, além de discutir as perspectivas de mercado dos produtos. “O TECNOVA busca apoiar as atividades de inovação, bem como despertar para a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento, estimulando a competitividade das micro e empresas de pequeno porte de Sergipe”, destacou Vanusa.

Durante Seminário, serão apresentados os seguintes projetos: Saúde na palma da mão (aplicativo desenvolvido para agentes de saúde); game para terapia de pacientes com dificuldades motoras, Sistema de automação de atendimento para estabelecimentos de alimentação; Cloud Media, Easy NFC-e: Middleware para facilitar a criação, autorização e envio de notas fiscais; Desenvolvimento de uma unidade de monitoramento e controle de kicks; Módulo habitacional e de apoio sustentável e o projeto Universidade setorial de Petróleo, Energia e Gás.

Assessoria de Comunicação – Fapitec/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também